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Publicado em: 16/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30
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Programa que conecta prestadores de serviços domésticos à população é lançado nesta sexta

SERVIÇO - Mãos à Obra é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Relações do Trabalho para ajudar o munícipe a encontrar serviços



O lançamento acontecerá nesta sexta-feira (17), às 11 horas, no Paço Municipal, localizado na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro.

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Você sabia que agora o Município conta com uma plataforma que conecta o prestador de serviços domésticos à população? Este é o Programa Mãos à Obra, um sistema descomplicado elaborado pela Secretaria Municipal de Relações do Trabalho para ajudar o munícipe na busca por serviços como os de jardineiro, encanador, eletricista, diarista, cozinheiro, azulejista e outros. O lançamento acontecerá nesta sexta-feira (17), às 11 horas, no Paço Municipal, localizado na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro.

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Os dados para os serviços são disponibilizados no online.itanhaem.sp.gov.br/simpat/#dashboard. Ao acessar o portal é preciso clicar em “Lí e aceito os termos e condições de uso das informações”, em seguida no ícone escrito “aceito”. Após isso, uma página com o banco de dados abrirá para a pesquisa. O internauta poderá buscar o tipo de serviço desejado clicando na seta sinalizada para baixo, ao lado de “Lista de Atividade”.

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Na plataforma é possível encontrar profissionais que atuam como telhador, piscineiro, pintor, pedreiro, montador de móveis, jardineiro, encanador, eletricista, diarista, cozinheiro e azulejista. O interessado poderá escolher o tipo de serviço que deseja contratar. Para isso, basta clicar em alguma das opções de profissão e depois em “buscar”.

O internauta terá acesso à listagem de profissionais que efetuam um dos serviços disponíveis no sistema. Ao clicar no ícone semelhante a um olho (que está na mesma direção do nome de cada profissional), aparecerá na tela os dados do profissional com telefone e e-mail.

A plataforma inclui prestadores de serviços domésticos e foi criada por conta da demanda de pessoas que entravam em contato com a Secretaria de Relações do Trabalho para saber se poderiam indicar algum profissional. Para facilitar o contato entre o contratante com possível contratado, a equipe criou um banco de dados.

Os interessados em integrar a tabela precisam comparecer à sede da Secretaria de Relações do Trabalho, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, portando documentos como RG, CPF, comprovante de residência e MEI (caso tenha). O cadastro pode ser feito por homens e mulheres a partir de 18 anos.


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