Serviços
acessibilidade



Publicado em: 20/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30
[email protected]

Referência em segurança alimentar, Itanhaém exibe cases de sucessos em ciclo de debates

PALESTRA - Representante de Itanhaém, Luciana Melo, falará da inclusão do pescado, alimentação escolar, banco de alimentos, feiras populares, comercialização direta, entre outros



Referência nacional em programas sociais, o Banco de Alimentos de Itanhaém participa de importante evento realizado no auditório do Sesc de Bertioga

Compartilhar:

Referência nacional em programas sociais, Itanhaém participa de importante evento realizado no auditório do Sesc de Bertioga, nesta segunda-feira (20). Isso porque a gestora do Banco de Alimentos, Luciana Melo, esteve no programa Ciclo de Debates intitulado “Nós e a Cidade”. No encontro, ela apresentou os projetos que a Cidade conquistou, com ênfase na Feira Popular, Inclusão do Pescado, Alimentação Escolar, Banco de Alimentos, Feiras Populares, Comercialização Direta, entre outros.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O tema abordado na palestra é sobre a questão da produção de alimentos em Bertioga, com ênfase na construção de redes sustentáveis com hortas comunitárias. Como em Bertioga a produção de alimentos é pouco valorizada, o que representa quase nada do PIB na cidade, os comerciantes não sabem como manejar essa produção, especialmente de origem local, a exemplo da criação de alimento indígena, de frutos nativos, entre outros.

 Leia mais:
Itanhaém apresenta projetos sobre inclusão do milho guarani na merenda e segurança alimentar
Banco de Alimentos e Funai lançam projeto para a continuidade do milho guarani na alimentação

Estando à frente de programas de segurança alimentar, a gestora Luciana Melo, foi convidada para falar das atividades desenvolvidas no Banco de Alimentos, de como conduzir e aplicar ações na gestão da alimentação, a partir de atividades realizadas em Itanhaém. Luciana levou sua experiência, conquistada por intermédio do Banco de Alimentos, para trazer perspectivas de como desenvolver políticas públicas que subsidiem essa produção de alimentos na Cidade.


Palavras-chave: , , , ,