Publicado em: 21/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Com programação na Praia do Centro, Itanhaém inicia Semana Municipal do Brincar

DIVERSÃO - A abertura acontecerá neste sábado (25), com a estação brincante na Orla da Praia do Centro

Na tenda as crianças poderão participar de oficinas brincantes de pipas, pintura no rosto e confecção de brinquedos

Com o intuito de estimular e valorizar a brincadeira para que crianças desenvolvam uma infância saudável, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes preparou uma programação especial para a 5ª Semana Municipal do Brincar. A Abertura acontecerá neste sábado (25), com a estação brincante na orla da Praia do Centro, das 14 às 17 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Na tenda as crianças poderão participar de oficinas brincantes de pipas, pintura no rosto, confecção de brinquedos e Boneca Abayomi (boneca africana), varal de artes, esculturas de bexigas e brincadeiras inclusivas.

Confira a programação cultural e encontre a atividade que é a sua cara

O restante da semana seguirá com atividades brincantes em todas as unidades escolares durante o horário escolar. No dia 30 (quinta-feira), a partir das 18 horas, o professor Altino José, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ministrará palestra com o tema ‘Brincar, uma forma de transgredir, criar e compor autoria à vida’, para gestores, professores da educação infantil e auxiliares de desenvolvimento infantil. O evento será no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores.

Para encerrar a Semana do Brincar com chave de ouro, o Núcleo de Atividades Culturais e Esportivas do Guapurá terá uma estação brincante no dia 1 de junho (sábado). As atividades e oficinas de pipas, pintura no rosto, confecção de brinquedos e da Boneca Abayomi (boneca africana), varal de artes, escultura de bexigas e brincadeiras inclusivas, das 14 às 17 horas, no bairro Guapurá.

Haverá na Orla do Centro e no bairro Guapurá uma tenda do Programa Criança Feliz para esclarecer dúvidas à população sobre o Benefício de Prestação Continuada e Lei Orgânica da Assistência Social. O programa é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Palavras-chave: , , ,