Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30
[email protected]

Semana da Mata Atlântica recebe palestra sobre plantas alimentícias não convencionais

MEIO AMBIENTE - As atividades acontecem até sexta-feira (31), no Centro de Educação Ambiental, na Rua Dom Sebastião Leme, 195, no Ivoty



Na palestra serão apresentados os tipos de PANCs que estão muito presentes no dia a dia das pessoas

Compartilhar:

Em meio à ampla programação da Semana da Mata Atlântica, a palestra sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) ocorrerá nesta quarta-feira (29), às 13h30, no Centro de Educação Ambiental, localizado na Rua Dom Sebastião Leme, 195, no Ivoty. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição neste link. O encontro será ministrado pela diretora de Agricultora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Thais Muraro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Na palestra serão apresentados os tipos de PANCs que estão muito presentes no dia a dia das pessoas, mas que muitas vezes passam despercebidos e podem possuir um valor nutricional até maior que as consumidas normalmente. “É muito importante tratar deste tema porque permite que as pessoas aumentem a variedade de plantas que podem ser inseridas em sua alimentação. Muitas delas são fáceis de encontrar. As pessoas podem tê-las em casa e não saber”, afirma Thais Muraro.

Leia mais
Com ampla programação, Itanhaém realiza Semana da Mata Atlântica até sexta
Semana do Meio Ambiente terá programação do dia 3 a 7 de junho; faça sua inscrição

Além disso, Thais reforçará sobre os cuidados na identificação das plantas e o ambiente adequado para a colheita. No final da palestra, os participantes poderão degustar um prato produzido com a planta, como coração de banana e taioba.

 


Palavras-chave: , , , , , ,