Publicado em: 19/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Curso estimula mulheres no mercado de trabalho; 42 pessoas recebem certificado

EMPREENDEDORISMO - Capacitação, voltada exclusivamente para o público feminino, consiste em desenvolver habilidades e técnicas para a criação do próprio negócio

‘Mulheres com Propósito’ entregou certificado de conclusão de curso aos participantes na última terça-feira (18)

Empoderamento feminino. Este é o objetivo do ‘Mulheres com Propósito’ que entregou a 24 pessoas certificado de conclusão de curso na terça-feira (18). A capacitação, idealizada pela empresa americana de alimentos (PepsiCo), foi realizada em parceria com uma rede atacadista de Itanhaém e o apoio da Secretaria Municipal de Relações do Trabalho.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O curso, voltado exclusivamente para o público feminino, consiste em desenvolver habilidades e técnicas para o mercado de trabalho, capacitando tanto a pessoa que está em busca de uma oportunidade de emprego formal quanto quem deseja desenvolver seu próprio negócio. “A pessoa aprende sobre finanças, precificação, fluxo de caixa, capital de giro, marketing e merchandising. Ele impulsiona a mulher a entender qual é o seu papel dentro do próprio negócio e a separar a vida pessoal da profissional”, declara a líder de Cidadania Corporativa da PepsiCo, Lívia Favaro.

Capacitação incentiva a participação de mulheres no mercado de trabalho
Curso ensina empreendedorismo a mulheres; inscrições estão abertas até terça

A dona de casa Rosemari Mendes entrou no curso porque começou a produzir flores de EVA e gostaria de aprender e ampliar conhecimentos que antes ela não possuía. “Foi muito importante para meu desenvolvimento, pois aprendi sobre a parte de finanças e de como desenvolver meu produto. Com certeza me ajudará muito”, conclui.

“Foi oferecida uma chance de capacitação e qualificação às mulheres aqui presentes que estão otimistas e acreditam em um futuro promissor. Nós estamos trabalhando para gerar mais emprego e oportunidades”, destaca o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio.

Palavras-chave: , , , , ,