Serviços
acessibilidade



Publicado em: 25/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:29
[email protected]

Cartório Eleitoral monta posto de agendamento no Grupo Conviver

BIOMETRIA - O cadastramento é obrigatório e quem não fizer terá o título eleitoral cancelado



Agendamentos serão feitos no Grupo Conviver da Praia do Sonho, nesta quinta, das 9 às 12 horas

Compartilhar:

Nesta quarta (26) um posto do Cartório Eleitoral estará no Grupo Conviver da Praia do Sonho, das 9 às 12 horas, para agendar o cadastro da biometria. O processo se tornou obrigatório, portanto eleitores de Itanhaém e Mongaguá inscritos ou transferidos antes 1º de setembro de 2015, pertencentes à 189ª Zona Eleitoral, precisam efetuar o procedimento até o dia 19 de dezembro. O Conviver é localizado na rua Sebastião das Dores, 29, na Praia do Sonho.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O eleitor também pode agendar o horário no site do TRE/SP. Para o atendimento é preciso portar um documento que confirme a nacionalidade brasileira e um comprovante de endereço como: RG; carteira controladores do exercício profissional emitidas por lei federal; certidão de nascimento ou casamento; certificado de quitação do serviço militar; carteira nacional de habilitação (CNH).

Leia mais
Quem vota em Itanhaém deve agendar o cadastro biométrico

Como comprovante de residência são válidos: conta de luz, água ou telefone em nome do eleitor, envelopes de correspondência ou nota fiscal de entrega de mercadoria em nome do eleitor (emitidos ou expedidos nos 3 meses anteriores ao comparecimento do eleitor ao cartório); contracheque ou cheque bancário em que conste endereço e nome do eleitor; contrato de locação em nome do eleitor; documento expedido pelo INCRA; declaração do proprietário do imóvel de que o eleitor ali reside em razão de locação, comodato ou outras modalidades de cessão da posse; qualquer outro documento, a critério do Juiz Eleitoral.

O eleitor também pode consultar sua situação eleitoral. Para saber se o seu título está cancelados, basta acessar a página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), inserir seu nome completo e data de nascimento. Com os dados, o sistema vai informar se a situação eleitoral está “regular”. Lembrando que, caso a pessoa não faça a biometria no prazo estipulado, o título eleitoral, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e as contas bancárias serão suspensos.


Palavras-chave: , , , , ,