Serviços
acessibilidade



Publicado em: 03/07/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28
[email protected]

Temperatura cai e chuva permanece até sexta; tire o agasalho do guarda-roupa

RESFRIAMENTO - O tempo permanecerá instável até sexta-feira (5)



Em Itanhaém, a população começará a sentir a mudança climática já na madrugada desta quinta

Compartilhar:

A estação mais fria do ano iniciou em 21 de junho, mas até o momento a Baixada Santista não sentiu os efeitos do inverno. O cenário promete mudar nas próximas horas. Isso porque uma massa de ar frio e chuvas avançam pela região a partir desta quinta-feira (4), com termômetros que podem marcar temperaturas mínimas de 17ºC, de acordo com o portal Climatempo. O tempo permanecerá instável até sexta-feira (5). Então, prepare o guarda-chuva e retire o agasalho do guarda-roupa.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

Em Itanhaém, a população começará a sentir a mudança climática já na madrugada desta quinta. As chuvas não se prolongarão para o fim de semana, quando as temperaturas subirão um pouco. No sábado (6), por exemplo, o sol estará presente e algumas nuvens devem aparecer durante o dia. À noite a possibilidade de chuviscos aumenta, com temperaturas máximas de 17ºC e mínimas de 9º. No domingo (7), o dia será ensolarado com a possibilidade de névoa ao amanhecer. Os termômetros com mínimas de 11ºC.

Leia mais
Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo; colabore com a campanha
Gestantes e crianças são prioridades na imunização contra gripe e febre amarela

Na segunda-feira (8), ponto facultativo em algumas cidades do estado de São Paulo, o sol aparecerá com algumas nuvens, com máximas de 21º e mínimas de 11ºC. No feriado da Revolução Constitucionalista, comemorado nesta terça-feira (9), o sol estará presente durante todo o dia. À noite o tempo deverá permanecer limpo. O Climatempo prevê temperaturas de 19º e 21º C.

Confira algumas dicas de prevenção para os dias mais frio do ano:

– Use várias camadas de roupa finas ao invés de roupas grossas;
– Beba bastante líquido, principalmente quente, ao longo do dia;
– Cuide bem dos lábios com protetores específicos, já que as baixas temperaturas podem provocar lesões;
– Exercite-se regularmente, atividade aeróbica como nadar, correr ou simplesmente andar, pois isso ajuda a eliminar as toxinas que enfraquecem o sistema respiratório e aumentam a capacidade respiratória.


Palavras-chave: , , , , , , ,