Publicado em: 09/07/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28

Mais Itanhaém leva serviços de zeladoria a diferentes bairros

REGIÕES - Entre as ações estão roçada, tapa-buracos, capinação, limpeza e desassoreamento de rio

Os profissionais estiveram nas regiões do Gaivota, do Loty, do São Fernando, do Oásis e do Suarão.

A Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização trabalha constantemente em ações de zeladoria de ponta a ponta na Cidade. As equipes da pasta estão empenhadas em seguir o cronograma do Programa Mais Itanhaém, realizando diversos serviços como roçada, tapa-buracos, capinação, limpeza e desassoreamento de rio. Desta vez, os profissionais estiveram nos bairros do Gaivota, Loty, São Fernando, Oásis e Suarão.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

As ações de roçada e capinação são constantes para manter a limpeza das vias públicas e evitar a proliferação de mosquitos e animais. Desta vez, os serviços ocorreram na Avenida Albert Sabin, entre os bairros Bopiranga e Gaivota.

Os mesmos trabalhos foram concluídos na Rua Walter Francisco Castellan, no Loty. A Rua Equador (São Fernando), na Avenida Padre Afonso Maria Ratisbone, que fica na marginal lado praia (Suarão), e a Avenida Mario Covas (Gaivota), onde fica a orla da praia, também receberam os serviços.

Mais Itanhaém intensifica serviços de zeladoria em vários bairros
Recapeamento asfáltico melhorará as condições de acesso ao trevo da Cesp

Recentemente, as Ruas Estanislau Gerônimo (Oásis) e Nerval Leal (Tropical) receberam serviços de nivelamento mecânico e cascalhamento, com apoio de caminhões trucados, melhorando, consideravelmente, a trafegabilidade de veículos e pedestres que circulam pelo local.

Outro importante trabalho realizado pelas equipes foi a limpeza e desassoreamento do Rio Paraná Mirim, que percorre vários bairros da Cidade, como o Gaivota, o Jd. Palmeiras e o Santa Cruz. Para a realização da ação, as equipes tiveram o apoio de caminhões trucados e uma escavadeira hidráulica. O rio é um dos principais canais de drenagem das águas. Com este serviço, os profissionais garantirão a manutenção dos pontos e o escoamento das águas pluviais para amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas.

Na Estrada do Raminho, no Loty, foram executados em quase 2 km de extensão os serviços de regularização do leito carroçável e cascalhamento para tapar os buracos. A ação visa melhorar o tráfego de veículos até em dias de chuva para não formar barro ou atoleiros.

Palavras-chave: , , , , ,