Publicado em: 02/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28

Frente fria chega à região; Defesa Civil e Guarda mantêm equipes de prontidão

TEMPERATURA - Os profissionais estão à disposição para o atendimento de chamadas de emergência

O fim de semana será úmido e chuvoso no litoral

Uma frente fria passará pelo Estado, causando pancadas de chuva e rajadas de vento de 23km/h a partir desta sexta-feira (2), segundo a Climatempo. Prepare o guarda-chuva: isso porque o fim de semana será úmido e chuvoso no litoral. A Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal mantêm equipes em prontidão 24 horas para o atendimento de chamadas de emergência da população.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

Devido ao avanço de uma massa de ar frio, o sábado (3) terá mínima de 13º C e máxima de 20º C. No domingo (4), a temperatura cairá ainda mais, com termômetros atingindo os 11º C. O tempo permanece instável até quarta-feira (7), com chuvas a qualquer momento. Em caso de instabilidade, a Prefeitura e a Defesa Civil orientam que situações consideradas de risco sejam rapidamente informadas por meio de um dos números 153 e 199.

Defesa Civil e Guarda Municipal mantêm equipes em prontidão 24 horas
Em alerta: Defesa Civil está preparada para atender a população a qualquer horário

Os profissionais da Defesa Civil monitoram locais de risco como prevenção, e a Prefeitura de Itanhaém está com estrutura para atender a população em eventual ocorrência. “Quem estiver em imóvel que apresente risco, como quedas de árvores ou destelhamento, a atenção precisa ser redobrada”.

CONTROLE DE ENCHENTES

O primeiro canal extravasor que será na Avenida São Paulo, no Cibratel I, faz parte de um pacote de controle de enchentes com mais quatro obras previstas no programa ‘Canais de Itanhaém’, uma solução da Prefeitura para amenizar os problemas de alagamento que afetam principalmente as regiões do Belas Artes, do Corumbá e do Cibratel I e II, consideradas um dos maiores gargalos durante as fortes chuvas. Para isso, um canal subterrâneo com extensão de 1 km escoará eventuais excessos de águas pluviais acumuladas no Rio do Poço para desaguar no mar.

Palavras-chave: , , , ,