Publicado em: 05/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28

Social apresenta resultados da implantação do sistema soft park

ENCONTRO - O objetivo é facilitar a visão da Administração Municipal para fortalecer as atividades sociais, de modo com que toda população seja atendida por meio de projetos sociais

Sistema cruza dados das organizações do terceiro setor com equipamentos do Social

No último dia 2, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social apresentou os primeiros resultados da implantação do sistema soft park no círculo social. O encontro reuniu representantes da Prefeitura, das 19 organizações parceiras e dos equipamentos do Social (CRAS, CREAS, Centro Pop) para a definição de ajustes no novo portal. A reunião aconteceu no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

Confira as fotos

O sistema soft park é um portal onde os dados das organizações do terceiro setor e dos equipamentos do Social estarão interligados. O objetivo é facilitar a visão da Administração Municipal para fortalecer as atividades sociais, de modo com que toda população seja atendida por meio de projetos sociais ou benefícios como Viva Leite, Criança Feliz, CadÚnico e outros.

“Com a integração entre a Secretaria e as entidades teremos um raio X de Itanhaém e, por meio dele, poderemos acompanhar on-line o desenvolvimento das atividades. Assim, ampliaremos a discussão de políticas públicas que contemplem as necessidades de cada entidade e atuaremos de forma precisa para avançarmos juntos”, explica o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Ferreiro Rodrigues Salceda.

Centro POP acolhe pessoas em situação de rua junto com seus cães

ANDAMENTO

Aproximadamente 45 mil pessoas. Este é o total de cadastros que o portal possui após o início da inserção de dados da população atendida pelas organizações ou pelos equipamentos da Prefeitura. “O número representa pessoas que já foram ou estão sendo atendidas, por isso sabemos que está distante da realidade. Ainda falta muita informação e este é o objetivo da reunião, esclarecer as dúvidas daqueles que estão com dificuldade de manusear o portal para chegarmos ao fim de agosto com o sistema mais atualizado e eficaz”, finaliza Rogélio.

“Com certeza esta integração é um dos maiores desafios da nossa secretaria”, completa a gestora de Captação de Recursos e uma das coordenadoras da implantação do sistema, Tatiana dos Santos Pereira.

VISIBILIDADE

O sistema soft park está sendo preparado exclusivamente para a integração da Secretaria junto às organizações, pois o foco é erradicar o trabalho infantil, a criminalidade, a fome, a burocracia e tudo que dificulta a vida da população. Segundo o titular da pasta, Rogélio, o portal ainda apresentará números que poderão servir de parâmetro para decisões ligadas a parcerias, e os projetos sociais ganharão um espaço maior dentro do cenário de transparência e visibilidade.

Palavras-chave: , , , , ,