Publicado em: 06/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28

“Bolsa Família em Ação”: evento atualiza cadastros de beneficiários

FIM DE SEMANA - Vacinação, pesagem, agendamento biométrico, orientações, atendimentos de diferentes vertentes e palestras estão na programação

Diversos setores reunidos em uma só ação: neste sábado (10), o Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Mosca Diz será palco do “Bolsa Família em Ação”. O evento reunirá beneficiários do programa social para o acompanhamento das condicionalidades neste 2º semestre. Além disso, o encontro proporcionará às famílias serviços como vacinação, pesagem, agendamento biométrico, orientações, atendimentos de diferentes vertentes e palestras. As atividades acontecerão das 9 às 15 horas, na Rua Manoel Ribeiro dos Santos, s/nº, no Jardim Oásis.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Profissionais da Saúde estarão de prontidão para vacinação e pesagem, enquanto a equipe de Esportes oferecerá orientações com nutricionista e atividades esportivas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também estará no local para realizar o agendamento biométrico e profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itanhaém estarão dispostos a oferecer auxílio jurídico às famílias.

Social apresenta resultados da implantação do sistema soft park
Centro POP acolhe pessoas em situação de rua junto com seus cães

Além disso, pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social haverá atendimento psicológico e com assistentes sociais. O programa Criança Feliz disponibilizará consulta e auxílios referentes ao desenvolvimento infantil integral na primeira infância, e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) oferecerá palestras sobre leis e erradicação do trabalho infantil. O evento também orientará a população sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Palavras-chave: , , , , , ,