Publicado em: 08/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28

Rodoviária de Itanhaém recebe nova pintura por meio do programa Via Rápida

MANUTENÇÃO - Além do Terminal Rodoviário, o programa também contempla escolas municipais que precisam de revitalização

Um novo ar está tomando conta da Rodoviária de Itanhaém. Isso porque as áreas externas e internas do local estão recebendo novas pinturas por meio do programa Via Rápida, da Secretaria de Relações de Trabalho. Além do Terminal Rodoviário, o programa também contempla escolas municipais que precisam de revitalização.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

“É um programa excelente, pois além da economia de recursos públicos, promove a qualificação profissional simultaneamente com a manutenção dos espaços públicos”, ressalta o secretário de Relações do Trabalho, César Augusto de Souza Ferreira.

Compostos por aulas práticas e teóricas, os cursos oferecidos pelo programa Via Rápida são voltados à área de construção civil, focados principalmente em pintura de obras e edificações. Além disso, são de curta duração e têm objetivo de reeducar pessoas cerceadas de sua liberdade, qualificando-as profissionalmente.

Curso para Frente de Trabalho oferece qualificação e renda; inscrições vão até quarta
Abra uma empresa de forma rápida e prática; entenda como funciona a autorização

AULAS

As aulas teóricas são ministradas na própria unidade, enquanto as aulas práticas são feitas em equipamentos públicos, o que garante o aprendizado do interessado e a revitalização do local ao decorrer do curso. São duas turmas com 25 integrantes, que são selecionados de acordo com avaliação da Secretaria de Administração Penitenciária.

Palavras-chave: , , , , ,