Publicado em: 08/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28

Sarau ‘Arte na Praça’ reúne talentos do Oásis ao Gaivota neste sexta e sábado

CULTURA - No evento, o palco é do público, que pode declamar, cantar, dançar ou apenas assistir às apresentações de forma gratuita

(Foto: Divulgação Utopus ) A ação é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC)

Proporcionar um ambiente onde todos possam expressar seu talento e incentivar o mundo artístico em Itanhaém. Este é o objetivo do “Sarau Arte na Praça”, ação que a ONG Utopus realiza em diferentes bairros da Cidade. No evento, o palco é do público, que pode declamar, cantar, dançar ou apenas assistir às apresentações de forma gratuita. Nesta sexta (9), a partir das 18 horas, o encontro será na praça da EM Harry Forssell, no bairro Oásis. Já no sábado (10), o sarau será a partir das 17 horas, na Praça Ibrahim Hanna Barchin, na Avenida Flácides Ferreira, no Gaivota.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

“O sarau é um evento que depende do público, por isso a presença de cada um é importante. O tema deste mês é a diversidade cultural”, destaca o presidente da ONG Utopus, Victor Di Pietro. Nos eventos, além de apreciar os artistas, também é possível ler, alugar ou trocar um livro por outro. Isso porque a Utopus disponibiliza uma “bicicloteca”, uma bike cheia de livros à disposição do público. A ação é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC).

Pinacoteca Municipal abre edital para seleção de exposições

UTOPUS

Utopus começou a nascer em 2014, quando um grupo de jovens se juntou a fim de realizar eventos para revelar talentos da Cidade. Os episódios bem sucedidos levou o grupo a crescer, chamando-se “Utopus”, em alusão à palavra “utopia”. No meio de 2016, tornou-se uma organização não governamental (ONG), e, em 2018, foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural – Saraus Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado.