Publicado em: 13/08/2019 - Última modificação: 15/08/2019 - 16:58
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

“Bolsa Família em Ação” é sucesso no Oásis; atendimentos passam de mil

POPULAÇÃO - Evento reuniu as secretarias de Saúde, de Assistência e Desenvolvimento Social e de Educação, Cultura e Esportes no Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Mosca Diz



A iniciativa que reuniu os beneficiários do programa social para acompanhamento das condicionalidades foi proveitosa para a população

Compartilhar:

No último dia 10, equipes das secretarias de Saúde, de Assistência e Desenvolvimento Social e de Educação, Cultura e Esportes se juntaram no Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Mosca Diz para o “Bolsa Família em Ação”. A iniciativa que reuniu os beneficiários do programa social para acompanhamento das condicionalidades no Jardim Oásis foi muito proveitosa para a população, pois foram mais de mil atendimentos em todos os serviços ofertados.

 Confira as fotos

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

No total aconteceram 606 pesagens, 145 vacinas aplicadas, 150 agendamentos de biometria, 380 atendimentos sobre previdência, 35 cadastros realizados pelo CadÚnico, 50 orientações e auxílios jurídicos com profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Além disso, outros serviços não foram contabilizados em números exatos, como as atividades esportivas e os atendimentos dos programas Criança Feliz e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). “Isso representa o quanto o evento foi um sucesso”, relata o gestor do programa Bolsa Família pela Assistência e Desenvolvimento Social, Djalma da Silva Barros.

Leia mais
Centro POP acolhe pessoas em situação de rua junto com seus cães

CONFIRA AS CONDICIONALIDADES DO BOLSA FAMÍLIA:

Assistência Social: frequência mínima de 85% da carga horária relativa aos serviços socioeducativos para crianças e adolescentes de até 15 anos em risco ou retiradas do trabalho infantil.

Educação: frequência escolar mínima de 85% para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos e mínima de 75% para adolescentes entre 16 e 17 anos.

Saúde: acompanhamento do calendário vacinal e do crescimento e desenvolvimento para crianças menores de 7 anos; e pré-natal das gestantes e acompanhamento das nutrizes na faixa etária de 14 a 44 anos.


Palavras-chave: , , ,