Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Relações Institucionais
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 14/08/2019 - Última modificação: 14/08/2019 - 18:28
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Prefeito mineiro visita Itanhaém para conhecer Programa Aprendizado do Futuro

EXEMPLO - As práticas bem sucedidas na educação tornaram a Cidade referência nacional



O prefeito e técnicos da Prefeitura de Santa Bárbara, de Minas Gerais, visitaram as escolas Lilian Aparecida e Bernadino de Souza

Compartilhar:

O Programa Aprendizado do Futuro transformou a Educação de Itanhaém. E o sucesso dessas práticas está tornando a Cidade referência nacional quando se fala em políticas públicas educacionais. Os bons resultados dos projetos inovadores desenvolvidos por aqui começam ser modelo para outros municípios brasileiros.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Na última terça-feira, uma comitiva da prefeitura de Santa Bárbara, município mineiro localizada a 110 km de Belo Horizonte, na região conhecida como Médio Piracicaba, visitou Itanhaém para conhecer um pouco do trabalho desenvolvido nas escolas da rede municipal.

Liderado pelo prefeito Leris Braga, o grupo visitou as unidades municipais Lilian Aparecida Borges Prado, no Savoy, e Bernadino de Souza Pereira, no Corumbá, além das instalações do Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE). Eles conheceram detalhes dos projetos Google For Education e Robótica Sustentável.

Leia mais

Itanhaém continua investindo na Educação e servirá estrogonofe na merenda escolar

Aprendizado do Futuro é destaque em congresso sobre inovação tecnológica

“Conhecemos a experiência de Itanhaém durante a Smart City (Smart City Business Brazil Congress & Expo’, evento que reuniu cidades que se destacaram com inovação tecnológica em políticas públicas). E decidimos visitar a cidade para ver de perto como funciona. E posso dizer que está de parabéns. É um projeto excelente que vamos colocar em prática em Santa Bárbara”, disse Leris Braga após as visitas.

No final do dia, a comitiva mineira foi recebida pelo prefeito Marco Aurélio Gomes e o vice Tiago Cervantes. “É muito bom saber que os nossos projetos estão inspirando outros municípios. O Programa Aprendizado do Futuro é resultado de um grande trabalho desenvolvido há anos por toda nossa equipe e é motivo de orgulho. E o interesse e reconhecimento de outros gestores nos incentivam a trabalhar ainda mais para continuar melhorando sempre”, declarou o prefeito.


Palavras-chave: , , , , ,