Publicado em: 02/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27

Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho ocorre até sexta

SIPAT - Evento busca instruir funcionários na prevenção de situações perigosas no ambiente de trabalho

Até sexta-feira (6), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), organizada pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), levará aos funcionários uma programação que inclui bate-papos e palestras com o objetivo de instruir trabalhadores na prevenção de situações perigosas no ambiente de trabalho.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A SIPAT teve início na segunda-feira (2), com cerimônia de abertura no Paço Municipal. De terça a quinta, a CIPA visitará os departamentos da Prefeitura para um bate-papo sobre dependência digital. O encerramento ocorrerá na sexta-feira (6), no Centro de Convenções de Itanhaém, das 13 às 17 horas, com palestras, sorteio de brindes e café da tarde para todos os envolvidos.

Mais conhecimento, melhor atendimento: profissionais da UPA participam de capacitação
Quer se preparar para o mercado de trabalho? Time do Emprego abre inscrições

Serão realizadas quatro palestras ao longo do dia. A primeira tratará do programa DST\AIDS Cuidados e Prevenções, um tema obrigatório na programação da semana com o palestrante Victor Stefano Ruiz Di Pietro. Após isso, o 1° Sargento Wollentarsky falará em nome da polícia rodoviária sobre os riscos do uso do celular no trânsito.

Em seguida, a palavra será de Michelle Wenter, do SAMU, que abordará as consequências da dependência tecnológica. Para finalizar a semana, o procurador geral do Município e também coach, Dr. Jorge Eduardo dos Santos, explanará sobre como se portar no ambiente de trabalho em relação a eletrônicos.

Palavras-chave: , , ,