Serviços
acessibilidade



Publicado em: 10/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:26
[email protected]

Prefeitura vai iluminar mais mil pontos da Cidade; ação faz parte do Mais Itanhaém

NOVOS - As luminárias fazem parte do plano de investimentos que ocorre nos bairros



Objetivo é melhorar sensivelmente as condições de segurança em diferentes regiões da Cidade

Compartilhar:

Mais mil pontos de iluminação pública serão implantados em diferentes regiões da Cidade. As novas luminárias, em processo licitatório, tem como objetivo melhorar sensivelmente as condições de segurança nos bairros. A iniciativa faz parte do plano de investimentos do Programa Mais Itanhaém, uma série de ações pelo Município para ampliar a qualidade de vida e o bem-estar da população.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no InstagramFacebook e no Twitter

Entre os bairros contemplados estão Aguapeú, Gaivota, Tupy, Campos Elíseos, Balneário São Marcos, Belas Artes, Bopiranga, Califórnia, Guapurá, Centro, Chácara das Tamaras, Cibratel I e II, Santa Júlia, Corumbá, Jardim Magalhães, Praia dos Sonhos, Sabaúna, Santa Cruz, Suarão, Tropical, Verde Mar, Jardim América, Oásis, Parque Vergara, Rio Preto, São Fernando, Satélite, Savoy e Grandesp.

Leia mais
Alternativa sustentável para o descarte de entulhos, Cidade terá quatro Ecopontos
Mais Itanhaém leva serviços de zeladoria aos bairros Savoy, Gaivota e Cibratel II

Com orçamento superior a R$1 bilhão, o Mais Itanhaém, lançado em julho deste ano, levará aos moradores da Cidade um conjunto de melhorias na rede de tratamento de esgoto, ampliando a abrangência para 98% do Município, mais infraestrutura aos bairros com pavimentação de ruas e avenidas, mais 300 câmeras de monitoramento implantadas em locais estratégicos e drenagem de águas pluviais.

O coordenador do Programa Mais Itanhaém e vice-prefeito, Tiago Cervantes, ressaltou que a instalação reforçará a segurança na Cidade, principalmente em pontos mais escuros. “Este investimento trará mais visibilidade a pedestres e motoristas que circulam nesses bairros durante o período noturno”.

SUBSTITUIÇÃO

A Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização faz a substituição de lâmpadas em diferentes pontos da Cidade, com prazos de 48 horas (ruas e avenidas) e 72 horas (ornamental). Em 2018, a Administração trocou 5.789 lâmpadas. O pedido para a manutenção é solicitado, em sua maioria, no site da Prefeitura, na seção ‘Serviços’, no ícone Iluminação Pública.

A equipe técnica circula pelas regiões vistoriando os bairros, mas é a população um importante elo de apoio aos serviços da Administração. O cidadão é quem realiza a abertura do pedido de troca de lâmpadas (queimadas, quebradas e com defeitos) para que o profissional vá até o local e execute o serviço, garantindo iluminação no ponto escuro.

PASSO A PASSO

Após acessar o site da Prefeitura de Itanhaém, escolha a aba ‘Serviços’ e a opção ‘Cidadão’. Depois disso, procure por Iluminação Pública’. Uma nova página abrirá, onde o munícipe preencherá dados pessoais e referentes ao pedido de reparo, cadastrará um e-mail válido para, assim, receber informações sobre o andamento da demanda.


Palavras-chave: , , ,