Publicado em: 18/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Maratona de Inscrições abre 2 mil vagas em escolinhas de esportes

AQUI TEM ESPORTE - São oferecidas cerca de duas mil vagas em escolinhas em, pelo menos, 30 núcleos espalhados por praticamente todos os bairros

A cerimônia de lançamento aconteceu no Ginásio de Artes Marciais, no Belas Artes

A Maratona de Inscrições do Programa Aqui tem Esportes começou na última quarta-feira (18) com a abertura de duas mil vagas em escolinhas em, pelo menos, 30 núcleos espalhados por praticamente todos os bairros de Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no InstagramFacebook e no Twitter

Estão disponíveis aulas em 13 modalidades esportivas como futebol, futsal, handebol, basquete, jiu-jítsu, boxe, vôlei, entre outras. Você pode conferir o endereço de todos os núcleos e todas as modalidades no suplemento especial do Boletim Oficial de Itanhaém clicando aqui.

Agora, o Aqui Tem Esportes percorrerá os bairros da cidade promovendo uma série de ações. Nesses eventos, chamados  de Caravana da Juventude, também será possível realizar as inscrições nas escolinhas. Enquanto isso, os interessados podem buscar mais informações no Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que fica no CMTECE, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro.

Confira mais fotos

A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio de Artes Marciais, no Belas Artes, e contou com a presença de representantes das associações e entidades parceiras do programa Aqui Tem Esportes, além de jovens atletas e representantes da Prefeitura.

O prefeito Marco Aurélio Gomes ressaltou que a ampliação do número de vagas e escolinhas é resultado do comprometimento da Administração Municipal com as políticas públicas de desenvolvimento do Esporte na Cidade.

Prefeitura lança nesta quarta “Maratona de Inscrições” para 2 mil vagas em escolinhas esportivas

“Essa ação faz parte do nosso Plano de Governo. Porque acreditamos que investir no esporte é investir na Educação. O esporte é o complemento da escola, o esporte ajuda formar o caráter, a integridade. Quem pratica esporte aprende a importância do respeito às pessoas, o respeito à cidade onde mora”, declarou o chefe do executivo, que chegou a defender a seleção de futebol de Itanhaém na juventude.

Para o vice-prefeito Tiago Cervantes, o programa Aqui Tem Esportes é resultado da união das pessoas que acreditam na Cidade e na melhoria da qualidade de vida da população. “Isso que está acontecendo hoje só foi possível devido à união de pessoas que dormem e acordam pensando no bem do próximo”.

O presidente da Câmara de Itanhaém, Hugo Di Lallo ressaltou a importância dos instrutores das escolinhas, “que, pelo profissionalismo e amor ao esporte, conquistaram a confiança e o respeito da comunidade e dos pais dos alunos desenvolvendo um trabalho fundamental para a sociedade”.

Palavras-chave: , , , , , , , , ,