Publicado em: 25/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Nova Unidade de Saúde da Família (USF) será referência para o Guapurá

CONSTRUÇÃO - O bairro possui cerca de 8 mil moradores e 95% da população é dependente do Sistema Único de Saúde (SUS)

A obra, que será no Residencial Guapurá, quadra 40, Rua 22, ampliará o atendimento dos moradores da região

Desenvolvido pelo Governo Municipal, o programa Mais Itanhaém é o maior plano de investimento em infraestrutura da história do Município. E na área da Saúde, uma das ações a serem desenvolvidas é a nova Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Guapurá, que, por meio de convênio de R$ 800 mil destinados pelo Estado, está em fase de licitação. A obra que será realizada no Residencial Guapurá, quadra 40, Rua 22, facilitará e ampliará o atendimento aos moradores da região.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A nova unidade de saúde se faz necessária, pois o bairro Guapurá abriga cerca de 8 mil moradores e 95% da população é dependente do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, os munícipes são atendidos pela Unidade de Saúde da Família do Savoy.

“A abertura da nova unidade no Guapurá é a realização de mais uma obra prevista no programa de governo do prefeito Marco Aurélio, cuja intenção é estender os cuidados a maior parcela da população com qualidade e eficiência”, destaca o secretário de Saúde do Município, Dr. Fabio Crivellari Miranda.

Atenção: USF Guapiranga passa a atender em novo endereço
Tosse há mais de uma semana? Faça o teste de tuberculose na USF mais próxima de sua casa

Desta forma, o objetivo da obra é melhor acolher e humanizar o atendimento a esse público. “Queremos melhorar a qualidade de saúde da população proporcionando maior cobertura vacinal, prevenção, promoção e acompanhamento em saúde e o que for necessário para as famílias”, explica a diretora da Rede de Atenção Básica, Débora Cristiane de Almeida.

No local terão todos os serviços das demais USFs como coleta de exames, consulta médica, enfermagem, odontologia, farmácia, psicologia, medicação, vacinação, teste de gravidez e testagem rápida.

CONVÊNIO COM ESTADO

No último dia 15, a Prefeitura de Itanhaém e o Governo do Estado de São Paulo firmaram convênios para um pacote de investimentos e, entre os contratos assinados pelo governador em exercício, Cauê Macris, está a destinação de R$ 800 mil para as obras de construção da Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro do Guapurá. O recurso será aplicado na terraplanagem e fundação, construção de toda a estrutura, instalação elétrica, cobertura e acabamento da unidade. A Prefeitura será responsável pelas obras, bem como pelo processo licitatório para contratação de empresa.

Palavras-chave: , , , , , , , , ,