Publicado em: 26/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Arte sustentável e horta caseira estão na lista de atividades para os artesãos da Cidade

OPORTUNIDADE - As inscrições são realizadas no Sistema Único do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), localizado na Avenida Harry Forssell, 1505, no Jardim Sabaúna

Todas as oportunidades são direcionadas aos artesãos do Município

Se você é artesão ou conhece alguém que seja, então fique atento à dica. A Secretaria Municipal de Relações do Trabalho está com inscrições abertas para cursos rápidos direcionados aos artesãos que desejam aprender as técnicas do trabalho artesanal e horta caseira. Para efetuar a inscrição, o interessado terá de comparecer, com o RG em mãos, à sede do Sistema Único do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), localizada no Terminal Rodoviário, na Avenida Harry Forssell, 1505, no Jardim Sabaúna.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

O atendimento na Sutaco ocorre de segunda a sexta, das 9 às 16 horas. Não fique de fora, aproveite a oportunidade e veja qual se encaixa com o seu perfil:

UNINDO OS PONTOS

Aprender uma coisa nova é sempre bom, ajudar as pessoas que precisam também é. Que tal unir as duas coisas? No dia 5 de outubro (sábado) acontecerá o curso ‘Unindo os Pontos Bordados com Afonso Franco’. A atividade será realizada das 9 às 13 horas. Os interessados deverão efetuar a inscrição até segunda-feira (30), na sede da Sutaco. Na data da atividade os inscritos deverão levar 1 kg de alimento, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade do Município. O curso acontecerá na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico.

Objetos de biscuit, tricô e crochê são exibidos em exposição no Paço Municipal
SINE Fácil Trabalhador, a maneira simples de checar vagas de emprego

SABORES DA HORTA

Para aqueles que se interessam pelo ramo alimentício, no dia 9 de outubro (quarta), às 14 horas, acontecerá a primeira edição do curso ‘Sabores da Horta’. Os interessados em participar deverão efetuar a inscrição na sede da Sutaco até segunda-feira (30). A atividade tem o intuito de esclarecer como pode ser cultivada uma horta em casa e expor a importância da segurança alimentar e sustentabilidade. Todo o conteúdo será passado pelos técnicos Paulo Pantel, Thiago de Oliveira Costa e a diretora do departamento de Agricultura Thais Muraro.

Palavras-chave: , , ,