Publicado em: 01/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Atletas dão show na 2ª Etapa do Circuito Itanhaense de Surf

BOM TEMPO - Com um domingo de sol e boas ondas, as disputas foram equilibradas e com muita qualidade técnica

Os surfistas mostraram um grande repertório de manobras radicais nas ondas do Cibratel

As ondas da Praia do Cibratel receberam a 2ª Etapa do Circuito Itanhaense de Surf 2019, que contou com a participação de atletas de praticamente todo o Litoral no Paulista. Mais uma vez, a qualidade técnica e o equilíbrio nas disputas marcaram a competição.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Depois de um começo com o sábado chuvoso e mar mexido, o tempo colaborou e o domingo foi de muito sol e boas ondas. O público local acompanhou três finais de categorias somente com atletas de Itanhaém: Longboard, Master e Open.

Na Long, quem levou a melhor foi Nielsen Mingardi. Na Master, o veterano Ricardo Dias ficou em primeiro lugar. Para finalizar o dia, Jaime Pereira arrebentou nas ondas e conquistou a Open. (confira todos os resultados abaixo)

Os atletas da nova geração também deram show. Gustavo Giovanardi, de Praia Grande, ficou em primeiro nas categorias Junior e Mirim.  Victor Santos, de São Vicente, obteve a maior nota da competição conquistando um 9.0 ao realizar um aéreo perfeito.

Maratona de Inscrições abre 2 mil vagas em escolinhas de esportes

Suplemento Integrado do Boletim Oficial destaca 2 mil vagas de esportes na Cidade

Destaque também para o menino Vini Palma, que ganhou mais uma vez a categoria Petit (atletas até 10 anos). Ele já havia conquistado o título na 1ª Etapa do Itanhaense.

Na Feminino, a atleta de São Vicente Mel Yukari conseguiu uma virada espetacular no último minuto e venceu a disputa, deixando Laura Agnes, de São Sebastião, na segunda colocação, Maria Beatriz, de Praia Grande, em terceiro e, em quarto,  Luany Ribeirinho, de Mongaguá.

Escolar

Os atletas da Cidade que disputam o Circuito de Surf até a categoria Júnior (18 anos) somam pontos para o Campeonato Escolar, onde participam apenas colégios do Município. E a escola 22 de Abril levou a melhor nesta etapa. Bicampeã da competição, a Rosélia Braga ficou em segundo, com Benedito Calixto em terceiro.

Confira mais fotos aqui e aqui

O Circuito Itanhaense de Surf não cobra taxa de inscrição para os participantes. A única contribuição solicitada é a doação de um quilo de alimento pelos atletas participantes. Nesta edição, foram arrecadados 200 quilos de alimentos que serão doados mais uma vez para o Fundo Social de Solidariedade.

O Circuito Itanhaense de surf é uma realização da Prefeitura Municipal de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A Supervisão é da Federação Paulista de Surf.

RESULTADOS:

PETIT