Publicado em: 04/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Gaivota recebe “Bolsa Família em Ação”; atividade terá serviços à população

SÁBADO - Ação terá serviços como vacinação, orientação jurídica, emissão de carteira de trabalho, atividades recreativas e outros atendimentos

A 2ª edição do “Bolsa Família em Ação” será das 9 às 15 horas, na EM Olga Lopes de Mendonça, na Rua São Luís, 136, Balneário Gaivota

A fim de atualizar o cadastro de beneficiários do programa Bolsa Família, uma superequipe estará reunida para mais uma ação. Além de acompanhar as condicionalidades do programa social, o evento contará com diversos outros serviços, como vacinação, orientação jurídica, emissão de carteira de trabalho e atividades recreativas. A 2ª edição do “Bolsa Família em Ação” será no dia 12 (sábado), das 9 às 15 horas, na EM Olga Lopes de Mendonça, localizada na Rua São Luís, 136, no Balneário Gaivota.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

“Estamos complementando os eventos anteriores por meio de prestação de serviços à população, pois as políticas públicas adotadas pelo atual governo quer estender o atendimento a todas as famílias enquadradas nos critérios exigidos no programa”, destaca o gestor do programa Bolsa Família e do Cadastro Único do Município, Djalma da Silva Barros.

A Secretaria de Saúde estará presente para a pesagem e vacinação do público. Já a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes oferecerá orientações sobre o acompanhamento escolar dos beneficiários do Bolsa Família e apresentará a 2ª fase do programa ‘Aqui tem Esporte’ no bairro.

Itanhaém realiza XI Conferência Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
“Bolsa Família em Ação” é sucesso no Oásis; atendimentos passam de mil

Outra parceira do evento é a Secretaria de Relações do Trabalho que disponibilizará equipes para a busca de vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho e orientações sobre o Banco do Povo. Além disso, profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itanhaém estarão no evento para oferecer auxílio jurídico ao público.

Enquanto isso, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizará atualização do CadÚnico e haverá orientações com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Programa Criança Feliz.

Para quem tem dúvidas sobre a Previdência Social serão oferecidas orientações sobre benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e informações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além de tudo isso, para celebrar o Dia das Crianças, a Associação Crescer e Viver proporcionará atividades recreativas.

Palavras-chave: , , , ,