Publicado em: 21/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:19

Pinacoteca recebe exposição especial na Semana Benedicto Calixto

ACERVO - Quadros expostos são releituras feitas pelo pintor Sebastian e pertencem à Irmandade de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém

Os quadros e o livro de Aras ficarão expostos na Pinacoteca até a próxima sexta-feira (25)

Uma das principais a atrações da LVI Semana Benedicto Calixto é a exposição que leva o nome do pintor, na Pinacoteca Municipal. Depois de ficarem meses longe do público, os quadros ‘Releituras de Obras de Calixto’ voltam a ser expostos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira mais fotos

As obras, que são releituras de Calixto feitas pelo pintor Sebastian, originalmente ficam no Convento Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém, que está fechado para reformas. Por meio de uma parceria com a Irmandade que administra o local e a Prefeitura, os quadros foram disponibilizados para a exposição da Semana Benedicto Calixto, que vai até a próxima sexta-feira (25).

Semana Benedicto Calixto começa nesta sexta com programação especial

Também estará exposto o Livro de Aras da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição referente aos períodos de 1861/1895 e 1903/1904, onde constam páginas com a participação e assinatura do pintor itanhaense.

A Pinacoteca Municipal fica na Praça Carlos Botelho, no Centro. O funcionamento é de terça a sexta, das 9 às 17 horas; sábados e domingos, das 11 às 17 horas.

Palavras-chave: , , , , , , , , ,