Publicado em: 24/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:19

Não pode mais ficar com o seu bichinho? ‘Adote um Animal’ encontra lares

CÃES E GATOS - O site funciona tanto para quem está em busca de um amigo de quatro patas quanto quem deseja anunciar um animal encontrado na rua ou à disposição para adoção

Para anunciar um bichinho é só mandar um e-mail para o endereço [email protected]

Não tem condições de manter o seu animal em casa? A plataforma ‘Adote um Animal’, elaborada pela Secretaria de Comunicação, ajuda a encontrar novos donos para o seu bichinho de estimação. O site funciona tanto para quem está em busca de um amigo de quatro patas quanto para quem deseja anunciar um animal encontrado na rua ou à disposição para adoção.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

É muito simples anunciar um bichinho: basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico [email protected] com uma foto reconhecível do animal, idade, características e um número de telefone para contato. Em seguida, será criado um perfil do animal que ficará à disposição das pessoas que procuram por um novo amigo.

Uma vez que a pessoa tenha escolhido o animal, ela entrará em contato pelo número disponibilizado na plataforma. As seguintes combinações deverão ser estipuladas pelas duas partes (donos e interessados no animal). A Prefeitura não se responsabiliza, ela apenas serve de ponte entre os munícipes.

Procura-se amigo de quatro patas; site ajuda a encontrar animais perdidos
Veja dicas para manter uma alimentação saudável e equilibrada para o seu pet

Criado em 2017, o ‘Adote um Animal’ é um trabalho entre a Prefeitura de Itanhaém com o apoio de ONGs de proteção dos animais. Desde o início, o intuito é facilitar o acesso a animais sem dono e também cultivar a empatia e o hábito da adoção. Até hoje, um total de 88 bichinhos já encontraram novos lares.

Palavras-chave: , , , , , , ,