Publicado em: 13/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Com estrutura moderna, Praça Benedito Calixto propicia atividades para a família

REVITALIZAÇÃO - Localizado na Avenida Washington Luiz, entre as ruas Capitão Mendes e Julio dos Santos, o espaço foi entregue à população

A revitalização de um dos pontos turísticos mais visitados da Cidade, a Praça Benedito Calixto dá novo visual à área central após investimentos estruturais que resultam em benefícios para a economia local, como a construção de um espaço comercial com 92 quiosques, sendo 24 de alimentos e 68 de artesanatos, bancos, mesas, banheiros, palco destinado a apresentações e um posto de atendimento da Guarda Civil Municipal. O espaço foi entregue à população nesta sexta-feira (13).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Localizado na Avenida Washington Luiz, entre as ruas Capitão Mendes e Julio dos Santos, o ambiente servirá de área de lazer para crianças e adultos, e é propício para atividades culturais e esportivas. Considerado um dos locais de maior circulação, a Prefeitura de Itanhaém estima receber mais de 180 mil turistas, somente no período do ano novo. Na temporada, de dezembro a fevereiro, o número é ainda maior, ou seja, mais de 720 mil pessoas.

Verão terá programação com atividades culturais e esportivas
Itanhaém recebe Selo+Turismo para construção de parque

“É um espaço para a família, para as pessoas se divertirem, encontrar com amigos, praticar esporte e até mesmo para assistir aos shows e apresentações que ocorrerão no local”, ressalta o prefeito Marco Aurélio. Ele diz que: “como em casa, as pessoas precisam preservar a praça. É de responsabilidade delas também o cuidado. Caso presencie algum ato de vandalismo, as autoridades deverão ser comunicadas”.

CAMPANHA

A Prefeitura de Itanhaém mantém uma campanha perene contra o vandalismo intitulada ‘Só quem não conhece nossa história é capaz de destruí-la’, com o objetivo de despertar nos munícipes e turistas a importância de manter preservados os monumentos que retratam a história da segunda cidade mais antiga do país. O ato de vandalismo contra o patrimônio público é crime. Munícipes podem fazer denúncias pelo telefone da Guarda Civil Municipal (153 ou 199).

Palavras-chave: , , , , , ,