Publicado em: 03/01/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Governo Municipal anuncia importantes investimentos para este ano

RECURSOS - Seis convênios foram assinados com o Governo do Estado

A construção do Parque Turístico Amazônia Paulista proporcionará momentos de lazer e diversão

Itanhaém foi contemplada com recursos que vão custear projetos de infraestrutura para a Cidade, que estão previstos para este ano. Seis importantes convênios foram assinados com o Governo do Estado, dentre os quais, as construções: do Parque Turístico Amazônia Paulista, da praça do Guapurá, revitalização da praça do Ivoty, duas novas pontes, sendo uma no Belas Artes, e a outra no Cibratel II, além de 3,8 milhões para o investimento em pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da Cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Os munícipes e turistas que visitam a região poderão desfrutar de momentos de lazer no Parque Turístico Amazônia Paulista. O local contará com espaço para eventos, quadras poliesportivas, pistas para atividades de patins, skate e caminhada, playground, salas multiuso, áreas para crianças e ambiente reservado a pets. O terreno está localizado na Rua Urcezino Ferreira, no Guaraú, próximo ao Rio Itanhaém (antigo Campão), e possui uma área de 16.000 m².

Prefeitura finaliza obras de pavimentação no Balneário Guaraçaí e Suarão
Programa Mais Itanhaém; maior ação de infraestrutura e saneamento nos bairros

Com o objetivo de oferecer segurança e trafegabilidade às pessoas, serão construídas duas novas pontes. A primeira, situada na Avenida dos Fundadores, no Belas Artes, possuirá 280 m², e a outra, na Avenida Gonçalo Monteiro, no Cibratel II, com 840 m². As intervenções auxiliarão no aumento da vazão do Rio do Poço, que corta mais de 30 bairros da Cidade, e amenizarão os impactos causados pelas chuvas.

A construção das praças do Guapurá e do Ivoty será destinada à diversão e socialização para as comunidades locais, e servirá como espaço público de lazer e esporte, além de contribuir para a qualidade de vida.

No Guapurá, a obra será construída em uma área com 2.259,93 m² e é um pedido antigo dos moradores do bairro. O equipamento ficará entre as Ruas Olinda Maria de Mello e Orlando da Silva, e irá receber quadra poliesportiva, árvores ornamentais, postes de iluminação, piso tátil, rampas de acesso, acessibilidade, além da revitalização de um lago existente no local.

A Praça José Antônio dos Santos, no Ivoty, será reconstruída em uma área de 1021,74 m², e está localizada na Avenida Osvaldo Cruz, esquina com Rua Manoel Joaquim do Nascimento. A obra contempla a instalação de postes de iluminação, quadra poliesportiva, piso tátil, além de rampas de acesso e acessibilidade.

Já os recursos de 3,8 milhões serão investidos para pavimentação asfáltica em lajotas de concreto em um total de 17 vias do Município, que serão destinados aos bairros Chácara Italmar, Balneário Praia Mar, Balneário Aclimação e Balneário Iemanjá.

“Iniciamos 2020 com anúncio de ótimas notícias, como esses investimentos de infraestrutura que levarão mais qualidade de vida e mais desenvolvimento a todas as regiões de nossa Cidade”, enfatiza o chefe do executivo Marco Aurélio Gomes.

Palavras-chave: , , , , , ,