Publicado em: 19/02/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34

Os trabalhos da operação tapa-buracos em diferentes ruas e avenidas

ZELADORIA - Os bairros contemplados são: Jamaica, Santa Cruz, Centro, Suarão, Savoy, Anchieta, Praia dos Sonhos, Belas Artes, Bopiranga e Oásis

Os serviços de tapa-buracos trazem mais segurança e melhoram a mobilidade urbana. As ações foram executadas em diversos pontos da Cidade

A fim de melhorar as condições de tráfego, o Programa Mais Itanhaém intensificou a operação tapa-buracos em diversos pontos da Cidade. Além disso, as equipes da Secretaria de Serviços e Urbanização realizaram os trabalhos de cascalhamento, nivelamento, limpeza de valas, roçada, capinação, desobstrução de galerias e troca de tubos. Os bairros contemplados são: Jamaica, Santa Cruz, Centro, Suarão, Savoy, Anchieta, Praia dos Sonhos, Belas Artes, Bopiranga e Oásis.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Os serviços de tapa-buracos trazem mais segurança e melhoram a mobilidade urbana. As ações foram executadas nas Avenidas Condessa de Vimieiros, Rui Barbosa (ambas no Centro), Roberto Iwakichi Uraguchi (Praia dos Sonhos), Harry forssel, Almeida Junior, Sorocabana (ambas no Belas Artes), e nas Ruas João Mariano (Vila São Paulo), Rogê Ferreira (Suarão), Mamédio Tambuque (Belas Artes) e Emídio de Souza (Oásis).

Operação tapa-buraco; ações concentraram-se na Avenida Gentil Perez
Saneamento básico e pavimentação; Prefeitura finaliza obras no Corumbá

Além da Prefeitura, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esteve à frente dos trabalhos da operação de tapa-buracos nas faixas de aceleração, desaceleração e abaixo dos viadutos, localizados nos trevos da Rua João Mariano, Cesp e da Avenida Jaime de Castro.

Outras ações do programa foram executadas, como o serviço de cascalhamento e nivelamento na Rua José Simone (Jamaica) e na Avenida Santa Cruz (Santa Cruz). O trabalho melhora as condições de acesso à via para pedestres e motoristas.

O desassoreamento e limpeza das valas de drenagem são contínuos, porque melhora o escoamento das águas das chuvas e evita alagamentos. E as intervenções estão sendo realizadas ao longo da Avenida Luiz Roberto Naccarato Júnior (Jamaica), que fica paralela a via férrea, para, posteriormente, receber os trabalhos de cascalhamento, nivelamento e terraplanagem. Além disso, a Rua Major Ezequiel Correa de Araújo (Bopiranga), recebeu os mesmos serviços.

O Oásis está recebendo um grande mutirão de limpeza em várias vias da região. Os serviços incluem roçada, capinação, limpeza de valas, desobstrução de galerias e troca de tubulação de drenagem.

Palavras-chave: , , , , ,