Publicado em: 24/03/2020 - Última modificação: 06/04/2020 - 08:41
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Coronavírus; Banco do Povo e Pat têm os serviços presenciais suspensos

PLANTÃO - Todos os trabalhos serão feitos por telefone e, em casos excepcionais, mediante agendamento



Serviços como seguro-desemprego, Banco do Povo, emissão de CTPS e intermediação de mão de obra podem ser realizados pela internet

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A Prefeitura de Itanhaém, seguindo as diretrizes do Decreto n° 3.901 de 21 de março de 2020, determina que a Secretaria Municipal de Relações do Trabalho estará com os atendimentos presenciais suspensos até dia 30 de abril, devido às medidas adotadas no combate ao Coronavírus. Todos os serviços ofertados à população como seguro-desemprego, carteira de trabalho digital e intermediação de mão de obra continuarão em suas versões online por meio do site www.gov.br/trabalho e dos aplicativos SINE Fácil e CTPS Digital.

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Equipamentos como o Banco do Povo Paulista (BPP) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) estarão fechados. Portanto, está disponibilizado para os moradores de Itanhaém, mediante comprovação, um canal de atendimento exclusivo pelo email: Itanhaem@bancodopovo.sp.gov.br, bancodopovo.sp.gov.br ou pelo whatsapp: (13) 99118-5711, (para serviços do BPP), e suporte.sd@sde.sp.gov.br, (13) 99119-3309, 99204-1704, 99146-5149, (para atendimento do Pat).

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“A maioria dos serviços já estão acessíveis por aplicativos ou pelos sites institucionais. Mas manteremos em plantão uma equipe para orientar por telefone como fazer o procedimento”, esclarece o secretário da pasta, César Augusto de Souza Ferreira.

Os cursos de qualificação estão suspensos, e a Casa do Artesão permanecerá fechada.

Seguro-desemprego

A Secretaria recomenda para aqueles que desejam encaminhar a documentação para dar entrada ao seguro-desemprego que acessem a Cartilha Jornada Digital do Seguro-Desemprego. A ferramenta é um passo a passo das soluções digitais para solicitar o benefício pela internet e por aplicativo no celular.

 

 


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