Publicado em: 25/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:33

Prefeitura realiza limpeza e desinfecção de locais públicos em combate à Covid-19

AÇÃO - Os trabalhos consistem em evitar a proliferação do vírus no Município

Na manhã desta quarta-feira (25), as limpezas ocorreram no Banco de Alimentos, pontos de ônibus e na UPA

Devido ao estado de calamidade pública decretada pela Prefeitura no último sábado (21) por conta da epidemia da Covid-19, a Administração Municipal adotou medidas rígidas de limpeza e desinfecção em espaços públicos. Equipamentos como o Banco de Alimentos, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde (USFs), Hospital Regional Jorge Rossmann, Centro de Especialidades Médicas (CEMI) e o cemitério deverão receber as intervenções, além das feiras livres, ruas e avenidas de grande circulação. Os trabalhos consistem em evitar a proliferação do vírus no Município.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A Secretaria de Serviços e Urbanização, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) elaborou um plano de ação com equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras específicas e roupas, já que o produto utilizado tem uma concentração muito forte e afeta o sistema respiratório.

Site disponibiliza consulta de débitos
Em virtude do coronavírus, os serviços de reciclagem estão suspensos

Equipes da pasta já iniciaram os serviços na feira do Belas Artes na tarde da última terça-feira (24), que recebeu a limpeza e desinfecção do local logo após o encerramento das atividades. Para a missão, foi utilizado um caminhões hidrojato que empregou produtos apropriados como o hipoclorito de sódio.

E na manhã desta quarta-feira (25), os trabalhos foram intensificados nos principais pontos do Município, como o Banco de Alimentos, pontos de ônibus e na UPA, que, em geral, há grande concentração de pessoas. A ação ocorrerá ao longo dos próximos dias em mais partes da Cidade.

“Nós estamos somando esforços para combater e evitar a circulação do vírus no Município. As pessoas devem colaborar e fazer a sua parte por meio de medidas de higiene rígidas e isolamento social”, pontua o vice-prefeito Tiago Cervantes.

Palavras-chave: , , , , , ,