Publicado em: 22/03/2021 - Última modificação: 23/03/2021 - 08:09

Hospital Regional de Itanhaém passará a ter 20 leitos de UTI exclusivos para COVID

COVID - No sábado acontece também o DIA D da vacinação, para idosos com mais de 69 anos que podem fazer o agendamento já a partir de amanhã (23)

Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite de hoje (22), o prefeito Tiago Cervantes fez um detalhamento da fase mais restritiva no município. Mais de 5 mil pessoas acompanharam ao vivo através da página do Facebook do prefeito e da Prefeitura Municipal. Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Rogélio Salceda e de Saúde, Guacira Nóbrega Barbi, também participaram.

Hoje (22) a Prefeitura de Itanhaém publicou em edição do Boletim Oficial, o Decreto nº 4070, editado pelo prefeito municipal, que estabelece o funcionamento do comércio em geral e o que será permitido até o próximo dia 04 de abril.

Na transmissão, o prefeito Tiago Cervantes fez um apelo, pedindo para que a população compreenda e colabore pelos próximos 13 dias, “Precisamos deste momento mais restritivo, para que possamos reorganizar todo o nosso sistema de saúde. O momento é de união. Precisamos salvar vidas”, ressalta.

Na transmissão, a Secretaria de Saúde, Dra. Guacira Nóbrega Barbi, trouxe duas informações muito importantes. No próximo sábado a Secretaria de Saúde realizará o “Dia D da Vacinação” no novo “Posto Volante de Vacinação”, localizado no prédio da Secretaria de Turismo, rua Aécio Menucci, 281, no centro.

A partir de amanhã (23), os idosos com mais de 69 anos já poderão fazer o agendamento da vacina e participar da ação. Os profissionais de saúde estarão das 8 às 17 horas em um mutirão para agilizar o processo de imunização no município. Itanhaém é a segunda cidade que mais vacina na região da Baixada Santista. O agendamento pode ser feito por telefone nas USFs e na Secretaria de Saúde através do número 3421 4413.

Leitos de UTI • Outra ótima notícia é que o Hospital Regional Jorge Rossmann, de Itanhaém, passará nesta quarta (24), de 11 para 20 leitos de UTI e de 11 para 20 leitos de enfermaria, exclusivos para doentes com COVID. As informações foram repassadas à secretária de saúde pela Diretora do DRS IV, Paula Covas e pelo Diretor do HRI, Dr. Cezar Kabbach Prigenzi.

Mudança • O Pronto Atendimento Infantil 24h passa a partir de amanhã para o CEMI (Centro de Especialidades Médicas), na rua Expedicionário Poitena, 21, centro, ao lado do Fórum.

“Enquanto não tivermos uma cobertura vacinal de 80% da população, só restringindo a circulação das pessoas é que conseguiremos evitar a contaminação pelo vírus”, destaca a Secretária de Saúde, Guacira Barbi.

Acompanhe o que foi determinado pelo Decreto 4070 no link.