Serviços
acessibilidade



Agenda

  • qua
    12
    maio
    2021
    18 às 20 horasZoom

    A partir de um percurso histórico pela música eletrônica e de exemplos práticos de experimentação com softwares de áudio, o workshop propõe um exercício de criatividade e reflexão em torno de diversos contextos.

    Link para a inscrição aqui

  • qua
    12
    maio
    2021
    9 às 12 horasZoom

     Cada vez mais o uso estratégico das redes sociais é de extrema importância para a manutenção e crescimento de diferentes tipos de negócios. O objetivo desse encontro é apresentar de forma simples e descomplicada, as principais redes sociais e suas ferramentas.

    Link para a inscrição aqui

    Acompanhe também, as formações culturais gravadas que você pode assistir quando quiser

    no canal https://www.youtube.com/OficinasCulturaisdoEstadodeSaoPaulo clicando

    em “vídeos”.

  • seg
    17
    maio
    2021
    qua
    19
    maio
    2021
    18 às 20 horas

    Oficina desenvolvida com foco na aprendizagem da nova sonoplastia na prática: Podcasts Culturais, Vinhetas, Chamadas, Comerciais, Criação de Efeitos Sonoros, Trilhas Sonoras para vários gêneros utilizando tecnologia que possuímos em casa.

     

    – Datas e horários: 17, 19, 24 e 26 de maio – 18 às 20 horas

    Link  para a inscrição aqui

  • seg
    17
    maio
    2021
    das 14 às 16 horasZoom

    A Nova Mulher de Grete Stern propõe evidenciar a mulher na arte e na fotografia. Serão mostradas as peculiaridades da trajetória, contextos históricos, e principalmente como a fotógrafa cria, interpreta e realiza uma imagem nas suas diferentes esferas.

    Link para a inscrição aqui

  • seg
    17
    maio
    2021
    qua
    19
    maio
    2021
    das 14 às 16 horasZoom

    Será necessário o uso de materiais artísticos, para mais informações acesse o link para inscrição.

    Nos dias 17, 19, 24 e 26 de maio

    Link para a inscrição aqui

  • ter
    18
    maio
    2021
    qui
    20
    maio
    2021
    14 às 16 horasZoom

    O curso visa facilitar a produção de vídeos digitais passando aos participantes técnicas de gravação com câmeras simples, de modo a mostrar a viabilidade da produção e divulgação de trabalhos pessoais, assim como a história do cinema, ângulos, movimentos,nomenclaturas e símbolos.

    – Datas e horários: 18, 20, 25 e 27 de maio – 14 às 16 horas

    link para a inscrição aqui

  • sex
    21
    maio
    2021
    14 às 17 horasZoom

    Com sua origem africana, dentro dos instrumentos trazidos pelos escravizados, o samba é a grande riqueza cultural do Brasil.

    Link para inscrição aqui

  • sex
    21
    maio
    2021
    das 10 às 12 horasZoom

    Objetivando o fortalecimento de vínculos entre mães e filhos, esta atividade visa proporcionar aos participantes vivências musicais e momentos descontraídos.

    Link para a inscrição aqui

  • ter
    25
    maio
    2021
    das 18 às 20 horasZoom

    Com anedotas alheias e causos próprios na bagagem, Ellen Maria traz um pouco da trajetória acadêmica e profissional que a levou para o mundo das traduções e edições literárias para nunca mais sair.

     

    Link para a inscrição aqui

  • ter
    25
    maio
    2021
    das 9 às 12 horasZoom

    O workshop pretende apresentar os processos criativos da artista, suas inspirações, pesquisa e a importância da técnica da colagem para a construção de sua poética da série Mirasawá”. Como a colagem pode provocar a conexão com sua memória, história e ancestralidade.

     

    Link para a inscrição aqui

  • qui
    27
    maio
    2021
    das 10 às 12 horasZoom

    A proposta consiste em desenvolver um encontro para falar de curadoria, mas através da geopolítica e suas relações de poder. O encontro propõe discutir sobre as relações artísticas e culturais.

    Link para a inscrição aqui

  • sex
    28
    maio
    2021
    das 14 às 16 horasZoom

     Independente se for iniciante ou experiente, esta atividade visa apresentar o conceito do RPG: tipos, temas e sistemas, além de discutí-lo não só como uma ferramenta lúdica, mas também sociocultural e educativa.

    Link para a inscrição aqui

  • sex
    16
    jul
    2021
    dom
    01
    ago
    2021
    Centro de Capacitação do Professor, Av. Condessa de Vimieiro, n°1131 - Centro

    Com o objetivo de arrecadar cobertores às pessoas em vulnerabilidade social que enfrentam a chegada do frio, a Prefeitura de Itanhaém irá promover na segunda quinzena de Julho, o “Festival Solidário das Artes 2021”.  Evento que acontece de 16 de Julho a 01 de Agosto, as sextas, sábados e domingos, contará com apresentações musicais de artistas locais, por meio dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc.

  • sáb
    02
    out
    2021
    19 às 23hGabinete de Leitura e Pinacoteca - Centro

    Com o título “Bora tomar uma – primeira, segunda ou terceira dose, vale tudo”, equipes da Vigilância Epidemiológica, estarão aplicando a vacina no Gabinete de Leitura José Rosendo, na Praça Carlos Botelho, 149, Centro Histórico. Em um formato de repescagem, a ação busca imunizar todo o público adulto, seja com a primeira, segunda ou dose adicional (terceira dose), caso já estejam aptos. Na oportunidade, haverá ainda um “Drive Thru” da vacina, em frente à Pinacoteca, na Praça Carlos Botelho, 48. As ações acontecem das 19 às 23 horas.

  • qua
    06
    out
    2021
    sáb
    09
    out
    2021

    Em alusão ao Dia Mundial dos Animais, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal e com o apoio do Conselho Municipal de Defesa Animal de Itanhaém (COMDAI), acontece até o dia 10 de outubro, a “Semana do Bem-Estar Animal”.

     

  • sáb
    09
    out
    2021
    10 horasPista de Patins - Praça Kardec Rangel Veloso - Praia do Sonho

    Uma palestra com o tema “Saúde e Bem-Estar Animal”, será ministrada neste sábado (09), pelo médico veterinário Dr. João Adalberto Lopes do Nascimento, formado pela Universidade Rural do Rio de Janeiro, com experiência em animais de pequeno e grande porte. Na oportunidade haverá sorteios de castrações e um Bazar Beneficente com destinação revertida para animais abandonados. O evento será realizado na Pista de Patins, localizada na Praça Kardec Rangel Veloso, na Praia do Sonho.

  • sáb
    09
    out
    2021
    dom
    10
    out
    2021
    9 horasPraia do Centro

    O Circuito Itanhaense de Surf acontece nos dias 09 e 10 de outubro na Praia do Centro. O evento será realizado pela Associação de Surf de Itanhaém (ASI) em parceria com a Prefeitura e supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo. Uma ampla estrutura será montada com sistema de notas informatizado, mesa de frutas para atletas, gincanas, além de palestras de conscientização ambiental promovida pela ONG ECOSURF Itanhaém.

  • dom
    10
    out
    2021

    O Campeonato Municipal de Futebol de Itanhaém – 2021, já começou e suas atividades está sendo realizado em três divisões, todo domingo, em diversos campos da cidade. Nesta edição, a novidade é o novo aplicativo de celular, o Copa Fácil, que disponibiliza todas as informações sobre as competições.  O evento é organizado pela Associação de Eventos Desportivos (AED), conta com o apoio da Liga Itanhaense de Futebol Amador (LIFA) e Prefeitura Municipal. Para mais informações acesse o link acima.

     

  • ter
    12
    out
    2021
    sáb
    16
    out
    2021
    16 horasBoca da Barra

    Itanhaém será a capital do Beach Soccer. A arena já começou a ser montada na Boca da Barra e sediará grandes competições, como a 2ª Taça São Paulo de Beach Soccer Juvenil, Campeonato Paulista de Beach Soccer Down, Campeonato Paulista de Beach Soccer fases 1 e 2. Os eventos serão realizados em parceria com a Federação Paulista de Beach Soccer e os Governos Estadual e Federal. A arena será aberta para população, seguindo os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.

  • ter
    12
    out
    2021
    20 horas Centro de Formação de Professores (Teatro Eva Wilma) - Av. Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.

    O Instituto Believe apresenta na terça (12), a partir das 20 horas, no Centro de Formação de Professores (Teatro Eva Wilma), a peça “O Conto de Rispa”, da Cia de Teatro Jeová Nissi, que conta a história de uma mulher que ao perder seus filhos se vê diante de uma grande decisão: desistir da vida ou encontrar honra em meio a morte. Uma palavra forte para os nossos dias, que nos fará sentir o amor que enxuga todas as lágrimas.

    Para assistir esse espetáculo, é necessário trocar dois quilos de alimentos não perecíveis  por uma pulseira.

    Locais de troca:

    Mini Mercado Samuca -  R. Marginal, 1434 Loja 2 – Cibratel II

    Chilli Beans -  R. João Mariano, 193 – 11 – Centro

    Igreja Bola de Neve - Av. Vicente de Carvalho, 458 – Praia do Sonho

     

     

  • ter
    12
    out
    2021
    sáb
    16
    out
    2021
    9 horasBoca da Barra

    Para promover e incentivar a prática do esporte, a Prefeitura preparou uma programação que vai oferecer clínicas esportivas e muito entretenimento à população. Na oportunidade serão disputadas a Copa Itanhaém Capital do Beach Soccer,  Clínica Down (APAE) , 1º Torneio Pé na Areia de Vôlei de Praia, 1º Open Beach Tênis Itanhaém,  Festival de Beach Boxing / Clinica Carlinhos Furacão e Arena Open de Futvôlei. A arena será aberta para população, seguindo os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.

  • sex
    15
    out
    2021
    seg
    15
    nov
    2021
    Itanhaém

    Os itanhaenses e turistas poderão desfrutar do melhor da gastronomia regional na 3ª edição do Sabores Caiçara.

    A iniciativa tem como objetivo divulgar a riqueza da culinária de Itanhaém e movimentar a economia local.

    A 3ª edição do Sabores Caiçara, conta com doze restaurantes que oferecem pratos especiais com ingredientes da região, como camarão, polvo e lula. São eles: Fuego, Ita Temakeria, Luuma, Maré, Moai, NÔ Bar, Pousada e Bistrô sobre as Pedras, Quality, Sensazionale, Sr. Espetto, Tia Lena e Villa di Campo´s.

    A ação é uma realização da Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI), com o apoio da Prefeitura Municipal de Itanhaém, por meio da Secretaria de Turismo.

  • qua
    20
    out
    2021
    dom
    24
    out
    2021
    17 às 21 horas Boca da Barra

    Promovendo e incentivando a prática do esporte, o “Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia” também oferece clínicas esportivas e muito entretenimento à população, prometendo sempre esquentar a Arena Beach Soccer na Boca da Barra. O evento é fruto da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal. Obs. Programação sujeita a alteração.

  • qua
    20
    out
    2021
    9 e 14 horas Centro de Capacitação do Professor, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro

    A contadora Camila Genaro apresentará o módulo Contação de Histórias: Contos Populares. “Contar contos populares é contar o Brasil com essa imensidão de sotaques, cores e sabores. Estes contos nos colocam como protagonistas, no centro desse universo das culturas populares”, destaca Camila Genaro, contadora de histórias convidada. Obs. Programação sujeita a alteração.

  • qui
    21
    out
    2021
    9 às 14 horasBoca da Barra

    Promovendo e incentivando a prática do esporte, o “Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia” também oferece clínicas esportivas e muito entretenimento à população, prometendo sempre esquentar a Arena Beach Soccer na Boca da Barra. O evento é fruto da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal. Obs. Programação sujeita a alteração.

  • sex
    22
    out
    2021
    dom
    24
    out
    2021
    8 às 15 horasBoca da Barra

    Promovendo e incentivando a prática do esporte, o “Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia” também oferece clínicas esportivas e muito entretenimento à população, prometendo sempre esquentar a Arena Beach Soccer na Boca da Barra. O evento é fruto da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal. Obs. Programação sujeita a alteração.

  • sáb
    23
    out
    2021
    19 às 21 horasBoca da Barra

    Promovendo e incentivando a prática do esporte, o “Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia” também oferece clínicas esportivas e muito entretenimento à população, prometendo sempre esquentar a Arena Beach Soccer na Boca da Barra. O evento é fruto da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal. Obs. Programação sujeita a alteração.

  • sáb
    23
    out
    2021
    16 às 16:50 horas Boca da Barra

    Promovendo e incentivando a prática do esporte, o “Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia” também oferece clínicas esportivas e muito entretenimento à população, prometendo sempre esquentar a Arena Beach Soccer na Boca da Barra. O evento é fruto da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal. Obs. Programação sujeita a alteração.

  • sáb
    23
    out
    2021
    8 às 15 horasBoca da Barra

    Promovendo e incentivando a prática do esporte, o “Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia” também oferece clínicas esportivas e muito entretenimento à população, prometendo sempre esquentar a Arena Beach Soccer na Boca da Barra. O evento é fruto da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal. Obs. Programação sujeita a alteração.

  • dom
    24
    out
    2021
    16 às 18 horasBoca da Barra

    Promovendo e incentivando a prática do esporte, o “Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia” também oferece clínicas esportivas e muito entretenimento à população, prometendo sempre esquentar a Arena Beach Soccer na Boca da Barra. O evento é fruto da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal. Obs. Programação sujeita a alteração.

  • ter
    26
    out
    2021
    qui
    28
    out
    2021
    18 às 21 horasBoca da Barra

    Promovendo e incentivando a prática do esporte, o “Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia” também oferece clínicas esportivas e muito entretenimento à população, prometendo sempre esquentar a Arena Beach Soccer na Boca da Barra. O evento é fruto da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal. Obs. Programação sujeita a alteração.

  • qua
    27
    out
    2021
    Á partir das 9 horasCasa da Mulher - Jardim Oáis

    Os eventos serão realizados na Casa da Mulher, na Rua Alberto Barbosa, nº 347 e na Instituição Adra Oásis, na Rua Guido Padovan, nº255, Jardim Oásis.

    HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL
    Às 9 horas Caminhada Feliz Atividade externa
    Às 10 horas Alongamento Casa da Mulher
    Das 9 às 12 horas Ação de Vacinação contra Covid-19 Casa da Mulher
    Das 14h30 à 16h30 Aula de Ballet Casa da Mulher
    Das 19 às 21 horas Aulão contra o Câncer de Mama Instituição Andra Oásis
  • qui
    28
    out
    2021
    À partir das 9 horasCasa da Mulher - Jardim Oáis

    Os eventos serão realizados na Casa da Mulher, na Rua Alberto Barbosa, nº 347 e na Instituição Adra Oásis, na Rua Guido Padovan, nº255, Jardim Oásis.

    HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL
    Das 9 às 11 horas Aula de confecção de chinelos Casa da Mulher
    Das 14h30 às 18 horas Aula de confecção de feltro Casa da Mulher
    Às 18h30 Palestra “Câncer de mama e seus cuidados” com a Enfermeira Obstetra Tatiana D’Lumena C. Mello Casa da Mulher
  • sex
    29
    out
    2021
    dom
    31
    out
    2021
    16 às 20 horasBoca da Barra

    Promovendo e incentivando a prática do esporte, o “Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia” também oferece clínicas esportivas e muito entretenimento à população, prometendo sempre esquentar a Arena Beach Soccer na Boca da Barra. O evento é fruto da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal. Obs. Programação sujeita a alteração.

  • sex
    29
    out
    2021
    À partir das 9 horasCasa da Mulher - Jardim Oáis

    Os eventos serão realizados na Casa da Mulher, na Rua Alberto Barbosa, nº 347 e na Instituição Adra Oásis, na Rua Guido Padovan, nº255, Jardim Oásis.

    HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL
    Às 9 horas Caminhada Feliz Atividade externa
    Às 9h30 Alongamento Casa da Mulher
    Às 10 horas Encerramento da “Semana do Outubro Rosa” e apresentação de dança Instituição Andra Oásis
    Das 11 às 15 horas “Dia de Beleza” com manicure, designer de sobrancelhas, maquiagem e cabeleireiro Casa da Mulher
  • sáb
    30
    out
    2021
    ter
    02
    nov
    2021
    À partir das 7:30 horasBoca da Barra

    A febre do Beach Tennis em Itanhaém chegou para ficar e para celebrar a prática do novo esporte, a arena montada na praia da Boca da Barra receberá a partir do próximo sábado (30) até 02 de novembro, o 1º Open Beach Tennis de Itanhaém.

    O evento que terá início sempre às 7h30 tem a expectativa de reunir cerca de 200 atletas de Beach Tennis de toda a região, com montagem estimada de seis redes para os jogos abrangendo as categorias PRO/A, B e C, no masculino, feminino e duplas mistas.

    O 1º Open Beach Tennis é uma realização da Arena Sand Sports, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itanhaém.

    Maiores informações através do telefone (13) 991859371.

  • dom
    31
    out
    2021
    À partir das 8 horasGinásio Municipal de Artes Marciais Ayrton José Pereira - Belas Artes Artes

    No próximo dia 31, Itanhaém será sede da 5ª edição da Copa Thor, uma competição regional de jiu-jitsu.

    Os atletas serão divididos por peso, além da idade e da cor de sua faixa. As lutas serão separadas entre mirim (6 e 7 anos), infantil A (8 a 9 anos), infantil B (10 e 11 anos), infanto-juvenil A (12 e 13 anos), infanto-juvenil B (14 e 15 anos), juvenil (16 e 17 anos), adulto (18 a 29 anos), master 1 (30 a 40 anos) e master 2 (41 a 50 anos).

     

  • seg
    01
    nov
    2021
    18 às 21 horasBoca da Barra

    Promovendo e incentivando a prática do esporte, o “Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia” também oferece clínicas esportivas e muito entretenimento à população, prometendo sempre esquentar a Arena Beach Soccer na Boca da Barra. O evento é fruto da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal. Obs. Programação sujeita a alteração.

  • ter
    02
    nov
    2021
    09:30Cemitério do Centro

    A Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizará no próximo Dia dos Finados, 02 de novembro, seguindo todos os protocolos em relação ao COVID-19

  • ter
    02
    nov
    2021
    sex
    05
    nov
    2021
    16 horasBoca da Barra

    Promovendo e incentivando a prática do esporte, o “Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia” também oferece clínicas esportivas e muito entretenimento à população, prometendo sempre esquentar a Arena Beach Soccer na Boca da Barra. O evento é fruto da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal. Obs. Programação sujeita a alteração.

  • ter
    02
    nov
    2021
    16:00Cemitério do Jardim Coronel

    A Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizará no próximo Dia dos Finados, 02 de novembro, seguindo todos os protocolos em relação ao COVID-19

  • qua
    03
    nov
    2021
    10hCasa do Artesão

    Reunião com os artesãos do Município, na Casa do Artesão, na Avenida Presidente Kennedy, 222, Praia dos Sonhos. Os interessados deverão comparecer com a carteira da Sutaco.

  • qua
    03
    nov
    2021
    9 às 14 horasBoca da Barra

    Promovendo e incentivando a prática do esporte, o “Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia” também oferece clínicas esportivas e muito entretenimento à população, prometendo sempre esquentar a Arena Beach Soccer na Boca da Barra. O evento é fruto da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal. Obs. Programação sujeita a alteração.

  • sáb
    06
    nov
    2021
    10 horasBoca da Barra

    Promovendo e incentivando a prática do esporte, o “Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia” também oferece clínicas esportivas e muito entretenimento à população, prometendo sempre esquentar a Arena Beach Soccer na Boca da Barra. O evento é fruto da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal. Obs. Programação sujeita a alteração.

  • sáb
    06
    nov
    2021
    8 horas Baixio (margem da linha férrea)

    Neste sábado (6), às 8 horas, acontece a segunda etapa do Projeto Terra Verde que realizará o plantio de 200 mudas nativas na margem da linha férrea, no Baixio. A ação terá início na Avenida João Batista Leal, na altura da Sabesp.

    Aberto à população que tenha interesse em participar, o projeto é uma parceria entre a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e os grupos, Missão Terra Verde, Projeto Pitanga, Voluntários por um Brasil Melhor e a Arte de Alimentar.

    A ação tem como objetivo principal plantar e nutrir árvores nativas, até que elas consigam se sustentar sozinhas, e assim restaurar a biodiversidade, proporcionando um impacto positivo e imensurável ao meio ambiente, conscientizando a população da importância da preservação ambiental e combatendo as consequências das mudanças climáticas e da poluição no município.

  • sáb
    06
    nov
    2021
    Das 9 às 14 horasPraia do Centro

    A Prefeitura em parceria com o Instituto Gremar realizará no próximo sábado (06), das 9 às 14 horas, um mutirão de limpeza na praia do Centro em tanhaém. Esta é uma importante ação de conscientização não só para os participantes, como também para toda a população impactada pela quantidade de resíduos nas praias, que são retirados em poucas horas.

    O ponto de encontro, para o início dos trabalhos, será a faixa de areia em frente ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na altura da Avenida Presidente Vargas, 611. Na ocasião, todos os itens coletados serão triados, pesados e contabilizados para que se avance no entendimento de suas origens, com informações disponibilizadas aos órgãos competentes para que políticas públicas possam ser aprimoradas.

    O descarte inadequado do lixo e de resíduos é um dos principais causadores de mortes de animais marinhos em todo o mundo. O mutirão é um dos pilares das ações de educação ambiental do Instituto Gremar. Participe!

  • dom
    07
    nov
    2021
    9 às 16 horasBoca da Barra

    Promovendo e incentivando a prática do esporte, o “Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia” também oferece clínicas esportivas e muito entretenimento à população, prometendo sempre esquentar a Arena Beach Soccer na Boca da Barra. O evento é fruto da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal. Obs. Programação sujeita a alteração.

  • sex
    12
    nov
    2021
    9 horasE.M Maria Cristina Macedo Gomes, na Rua José Augusto Rodrigues, 30, Umuarama

    O evento tem como objetivo abordar assuntos que englobam a temática de transição do Outubro Rosa para o Novembro Azul.

  • seg
    15
    nov
    2021
    a partir das 15 horasLadeira - Centro

    Após o cancelamento do evento de Halloween que aconteceria no dia 31 de outubro, a Secretaria de Educação Cultura e Esportes, em parceria com a banda Garagem Sem Teto, remarcaram para esta segunda-feira (15), a partir das 15 horas, a série de shows com diversas bandas da cidade.

    Com o tema “Festa a Fantasia”, as atrações acontecem no Palco da Praça Vereador Ernesto Zwarg (Ladeira), localizado ao lado da Praça Narciso de Andrade, no Centro.

  • qua
    17
    nov
    2021
    8 às 12 horasPraça Narciso de Andrade - Centro

    O tema do Dia Mundial do Diabetes 2021 é “Enfermeiros e Diabetes”.

    O objetivo deste ano é aumentar a conscientização sobre o importante papel que o enfermeiro desempenha no apoio as pessoas com Diabetes.

  • qua
    17
    nov
    2021
    A partir das 18 horasEspaço Gabinete de Leitura José Rosendo (Praça Carlos Botelho, 149 - Centro Histórico.

    Sinopse: Em São Francisco, Matt (Spencer Tracy) e Christina (Katharine Hepburn), um conceituado casal branco, se choca ao saber que Joey (Katharine Houghton), sua filha, está noiva de John (Sidney Poitier), um negro. A partir de então dão início a uma tentativa de encontrar algo desabonador no pretendente.

  • sáb
    20
    nov
    2021
    20 horas Centro de Formação de Professores (Teatro Eva Wilma) - Av. Condessa de Vimieiros, 1131 - no Centro.

    Itanhaém receberá a Banda Maskavo como atração do Circuito SP do Governo do Estado de São Paulo.

    O Circuito SP é um programa que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas.

    O evento irá colaborar com a campanha de natal do Fundo Social de Solidariedade. Quem puder também cooperar com a ação, basta realizar a troca de um brinquedo por um ingresso do show, nas dependências do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Cunha Moreira, 61, Centro, ou ainda, no departamento de Cultura, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, ambos das 9 às 12, e das 14 às 16 horas.

    É válido lembrar a importância de garantir o ingresso antecipadamente, pois são limitados devido à capacidade do espaço. O local seguirá todos os protocolos de saúde relacionados à disseminação do coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

  • qua
    24
    nov
    2021
    A partir das 18 horasEspaço Gabinete de Leitura José Rosendo (Praça Carlos Botelho, 149 - Centro Histórico.

    Sinopse: Chris é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada, a caucasiana Rose. A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz de sua etnia, mas, com o tempo, ele percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

  • ter
    30
    nov
    2021
    De segunda a sexta, das 9 às 17 horas das 9 às 17 horasBiblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim (Rua Cunha Moreira, nº 71 - Centro)

    A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em alusão ao Mês da Consciência Negra está realizando uma programação cultural especial para ressaltar a história, cultura e luta dos negros contra a discriminação racial e desigualdade social.

    O Mês da Consciência Negra é marcado pelo Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A data foi instituída oficialmente, no dia 10 de novembro de 2011, e escolhida por marcar a morte de Zumbi, o maior líder do Quilombo dos Palmares, em 1965.

  • sáb
    11
    dez
    2021
    19Praça Narciso de Andrade

    Denominada de “Natal para Todos”, a celebração contará com uma Decoração Especial na Praça Narciso de Andrade, além da Casa do Papai Noel, Trenzinho do Noel, Concerto de Natal da Banda Marcial de Itanhaém e Encontro de Corais.

    A Praça Narciso de Andrade ganhará uma decoração temática em toda sua extensão, com árvores de Natal e adornos interativos, onde moradores e turistas poderão realizar seus registros fotográficos. Do mesmo local, também parte o Trenzinho do Noel, embalado pelas músicas natalinas do Quinteto do Noel, para um passeio inesquecível pelo Centro Histórico. O passeio é gratuito.

    O Gabinete de Leitura José Rosendo abrigará a Casa do Papai Noel, que receberá os visitantes para as tradicionais fotos. A entrada será controlada com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara.

    O tradicional Presépio de Areia, desenvolvido pelo artista plástico Ronaldo Lopes ficará em exposição na Praça Benedito Calixto, onde fica a feira de artesanato, no Centro.

    Ainda como parte da programação, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho, preparou um Concerto de Natal especial para este ano. Em novo local, o Concerto acontecerá no Centro de Capacitação e Teatro Eva Wilma, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, com uma produção diferenciada.

    Também no Centro de Capacitação haverá o Encontro de Corais, com participação de Corais do Município.

    .

  • sáb
    11
    dez
    2021
    19 horas Praça Narciso de Andrade

    Denominada de “Natal para Todos”, a celebração contará com uma Decoração Especial na Praça Narciso de Andrade, além da Casa do Papai Noel, Trenzinho do Noel, Concerto de Natal da Banda Marcial de Itanhaém e Encontro de Corais.

    A Praça Narciso de Andrade ganhará uma decoração temática em toda sua extensão, com árvores de Natal e adornos interativos, onde moradores e turistas poderão realizar seus registros fotográficos. Do mesmo local, também parte o Trenzinho do Noel, embalado pelas músicas natalinas do Quinteto do Noel, para um passeio inesquecível pelo Centro Histórico. O passeio é gratuito.

    O Gabinete de Leitura José Rosendo abrigará a Casa do Papai Noel, que receberá os visitantes para as tradicionais fotos. A entrada será controlada com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara.

    O tradicional Presépio de Areia, desenvolvido pelo artista plástico Ronaldo Lopes ficará em exposição na Praça Benedito Calixto, onde fica a feira de artesanato, no Centro.

    Ainda como parte da programação, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho, preparou um Concerto de Natal especial para este ano. Em novo local, o Concerto acontecerá no Centro de Capacitação e Teatro Eva Wilma, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, com uma produção diferenciada.

    Também no Centro de Capacitação haverá o Encontro de Corais, com participação de Corais do Município.

  • sáb
    11
    dez
    2021
    19 horasGabinete de Leitura

    Denominada de “Natal para Todos”, a celebração contará com uma Decoração Especial na Praça Narciso de Andrade, além da Casa do Papai Noel, Trenzinho do Noel, Concerto de Natal da Banda Marcial de Itanhaém e Encontro de Corais.

    A Praça Narciso de Andrade ganhará uma decoração temática em toda sua extensão, com árvores de Natal e adornos interativos, onde moradores e turistas poderão realizar seus registros fotográficos. Do mesmo local, também parte o Trenzinho do Noel, embalado pelas músicas natalinas do Quinteto do Noel, para um passeio inesquecível pelo Centro Histórico. O passeio é gratuito.

    O Gabinete de Leitura José Rosendo abrigará a Casa do Papai Noel, que receberá os visitantes para as tradicionais fotos. A entrada será controlada com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara.

    O tradicional Presépio de Areia, desenvolvido pelo artista plástico Ronaldo Lopes ficará em exposição na Praça Benedito Calixto, onde fica a feira de artesanato, no Centro.

    Ainda como parte da programação, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho, preparou um Concerto de Natal especial para este ano. Em novo local, o Concerto acontecerá no Centro de Capacitação e Teatro Eva Wilma, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, com uma produção diferenciada.

    Também no Centro de Capacitação haverá o Encontro de Corais, com participação de Corais do Município.

  • sáb
    11
    dez
    2021
    19 horas Praça Benedito Calixto

    Denominada de “Natal para Todos”, a celebração contará com uma Decoração Especial na Praça Narciso de Andrade, além da Casa do Papai Noel, Trenzinho do Noel, Concerto de Natal da Banda Marcial de Itanhaém e Encontro de Corais.

    A Praça Narciso de Andrade ganhará uma decoração temática em toda sua extensão, com árvores de Natal e adornos interativos, onde moradores e turistas poderão realizar seus registros fotográficos. Do mesmo local, também parte o Trenzinho do Noel, embalado pelas músicas natalinas do Quinteto do Noel, para um passeio inesquecível pelo Centro Histórico. O passeio é gratuito.

    O Gabinete de Leitura José Rosendo abrigará a Casa do Papai Noel, que receberá os visitantes para as tradicionais fotos. A entrada será controlada com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara.

    O tradicional Presépio de Areia, desenvolvido pelo artista plástico Ronaldo Lopes ficará em exposição na Praça Benedito Calixto, onde fica a feira de artesanato, no Centro.

    Ainda como parte da programação, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho, preparou um Concerto de Natal especial para este ano. Em novo local, o Concerto acontecerá no Centro de Capacitação e Teatro Eva Wilma, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, com uma produção diferenciada.

    Também no Centro de Capacitação haverá o Encontro de Corais, com participação de Corais do Município.

  • sex
    17
    dez
    2021
    20 horasCentro de Capacitação e Teatro Eva Wilma

    Denominada de “Natal para Todos”, a celebração contará com uma Decoração Especial na Praça Narciso de Andrade, além da Casa do Papai Noel, Trenzinho do Noel, Concerto de Natal da Banda Marcial de Itanhaém e Encontro de Corais.

    A Praça Narciso de Andrade ganhará uma decoração temática em toda sua extensão, com árvores de Natal e adornos interativos, onde moradores e turistas poderão realizar seus registros fotográficos. Do mesmo local, também parte o Trenzinho do Noel, embalado pelas músicas natalinas do Quinteto do Noel, para um passeio inesquecível pelo Centro Histórico. O passeio é gratuito.

    O Gabinete de Leitura José Rosendo abrigará a Casa do Papai Noel, que receberá os visitantes para as tradicionais fotos. A entrada será controlada com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara.

    O tradicional Presépio de Areia, desenvolvido pelo artista plástico Ronaldo Lopes ficará em exposição na Praça Benedito Calixto, onde fica a feira de artesanato, no Centro.

    Ainda como parte da programação, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho, preparou um Concerto de Natal especial para este ano. Em novo local, o Concerto acontecerá no Centro de Capacitação e Teatro Eva Wilma, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, com uma produção diferenciada.

    Também no Centro de Capacitação haverá o Encontro de Corais, com participação de Corais do Município.

  • sáb
    18
    dez
    2021
    20:30 Centro de Capacitação e Teatro Eva Wilma

     

    Denominada de “Natal para Todos”, a celebração contará com uma Decoração Especial na Praça Narciso de Andrade, além da Casa do Papai Noel, Trenzinho do Noel, Concerto de Natal da Banda Marcial de Itanhaém e Encontro de Corais.

    A Praça Narciso de Andrade ganhará uma decoração temática em toda sua extensão, com árvores de Natal e adornos interativos, onde moradores e turistas poderão realizar seus registros fotográficos. Do mesmo local, também parte o Trenzinho do Noel, embalado pelas músicas natalinas do Quinteto do Noel, para um passeio inesquecível pelo Centro Histórico. O passeio é gratuito.

    O Gabinete de Leitura José Rosendo abrigará a Casa do Papai Noel, que receberá os visitantes para as tradicionais fotos. A entrada será controlada com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara.

    O tradicional Presépio de Areia, desenvolvido pelo artista plástico Ronaldo Lopes ficará em exposição na Praça Benedito Calixto, onde fica a feira de artesanato, no Centro.

    Ainda como parte da programação, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho, preparou um Concerto de Natal especial para este ano. Em novo local, o Concerto acontecerá no Centro de Capacitação e Teatro Eva Wilma, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, com uma produção diferenciada.

    Também no Centro de Capacitação haverá o Encontro de Corais, com participação de Corais do Município.

  • sáb
    18
    dez
    2021
    dom
    19
    dez
    2021
    8 horasPraia dos Pescadores

     

    O Circuito Itanhaense de Surf é um evento realizado pela Associação de Surf de Itanhaém (ASI) em parceria com a Prefeitura e supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo. Os atletas contarão com uma ampla estrutura, com sistema de notas informatizado, mesa de frutas para atletas e gincanas.

    O campeonato será disputado entre as categorias, petit (até 10 anos), estreantes (até 12 anos), iniciantes (até 14 anos), mirim (até 16 anos), júnior (até 18 anos), open (livre), grand máster (acima de 40 anos), longboard (sem limite de idade) e feminino (também sem limite de idade).

  • qui
    23
    dez
    2021
    19 às 21 horasPraça Narciso de Andrade

    Denominada de “Natal para Todos”, a celebração contará com uma Decoração Especial na Praça Narciso de Andrade, além da Casa do Papai Noel, Trenzinho do Noel, Concerto de Natal da Banda Marcial de Itanhaém e Encontro de Corais.

    A Praça Narciso de Andrade ganhará uma decoração temática em toda sua extensão, com árvores de Natal e adornos interativos, onde moradores e turistas poderão realizar seus registros fotográficos. Do mesmo local, também parte o Trenzinho do Noel, embalado pelas músicas natalinas do Quinteto do Noel, para um passeio inesquecível pelo Centro Histórico. O passeio é gratuito.

    O Gabinete de Leitura José Rosendo abrigará a Casa do Papai Noel, que receberá os visitantes para as tradicionais fotos. A entrada será controlada com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara.

    O tradicional Presépio de Areia, desenvolvido pelo artista plástico Ronaldo Lopes ficará em exposição na Praça Benedito Calixto, onde fica a feira de artesanato, no Centro.

    Ainda como parte da programação, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho, preparou um Concerto de Natal especial para este ano. Em novo local, o Concerto acontecerá no Centro de Capacitação e Teatro Eva Wilma, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, com uma produção diferenciada.

    Também no Centro de Capacitação haverá o Encontro de Corais, com participação de Corais do Município.

  • qui
    23
    dez
    2021
    19 às 21 horasGabinete de Leitura José Rosendo

    Denominada de “Natal para Todos”, a celebração contará com uma Decoração Especial na Praça Narciso de Andrade, além da Casa do Papai Noel, Trenzinho do Noel, Concerto de Natal da Banda Marcial de Itanhaém e Encontro de Corais.

    A Praça Narciso de Andrade ganhará uma decoração temática em toda sua extensão, com árvores de Natal e adornos interativos, onde moradores e turistas poderão realizar seus registros fotográficos. Do mesmo local, também parte o Trenzinho do Noel, embalado pelas músicas natalinas do Quinteto do Noel, para um passeio inesquecível pelo Centro Histórico. O passeio é gratuito.

    O Gabinete de Leitura José Rosendo abrigará a Casa do Papai Noel, que receberá os visitantes para as tradicionais fotos. A entrada será controlada com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara.

    O tradicional Presépio de Areia, desenvolvido pelo artista plástico Ronaldo Lopes ficará em exposição na Praça Benedito Calixto, onde fica a feira de artesanato, no Centro.

    Ainda como parte da programação, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho, preparou um Concerto de Natal especial para este ano. Em novo local, o Concerto acontecerá no Centro de Capacitação e Teatro Eva Wilma, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, com uma produção diferenciada.

    Também no Centro de Capacitação haverá o Encontro de Corais, com participação de Corais do Município.