Publicado em: 08/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Chuvas constantes prejudicam serviços de manutenção de ruas e avenidas

TEMPORAIS - O volume acumulado de chuva em fevereiro foi de 830,1 milímetros e superou os três primeiros meses de 2018

Durante as fortes chuvas, a Secretaria de Serviços e Urbanização paralisa o cronograma de ações até o clima melhorar

De acordo com dados divulgados pela Defesa Civil, no mês de fevereiro o volume acumulado de chuvas foi de 830,1 milímetros e superou os três primeiros meses de 2018, que, somados, foram 695,73 milímetros. Neste ano, as fortes chuvas acima da média vêm atrapalhando a execução dos serviços de manutenção de ruas e avenidas realizada pela Secretaria de Serviços e Urbanização que paralisa o cronograma de ações até o clima melhorar.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

Para retornar com a operação tapa-buraco é preciso que a terra esteja seca. Isso porque não é possível inserir massa asfáltica no solo molhado, pois não há compactação e poderá comprometer a estrutura, sendo, assim, impossível realizar este tipo de manutenção na chuva. Além disso, alguns equipamentos podem ser danificados, colocando em risco a saúde dos servidores.

De ponta a ponta: serviços de manutenção acontecem em diversos bairros
Chuva dá trégua e Prefeitura investe em manutenção de ruas e avenidas

SERVIÇOS REALIZADOS

A equipe da Secretaria de Serviços e Urbanização já realizou trabalhos de cascalhamento na Rua Projetada L, no Oásis, e também esteve na Rua Sabiá, no Jardim Palmeiras, para capinação e roçada. Para continuar com a programação dos serviços de zeladoria, como ações de roçada, terraplanagem, operação tapa-buracos e nivelamentos de estrada, é necessário que a chuva dê uma trégua.

Palavras-chave: , , , , ,