Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30
[email protected]

Últimos dias: vacina contra gripe estará disponível nas USFs até esta sexta

RETA FINAL - Em Itanhaém, a campanha iniciou-se em abril porque o ideal é realizar a imunização antes do início do inverno, que começa em junho



Segundo resultado prévio, disponibilizado pelo SIPNI, 18.815 pessoas foram imunizadas no Município

Compartilhar:

Crianças, gestantes, puérperas, idosos e portadores de comorbidades: se ainda não tomou a dose preventiva da vacina contra gripe, atente-se e busque uma Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima até sexta-feira (31), das 8 às 16 horas. O alerta deve-se a questão de que a campanha se encerrará nesta semana. Além disso, a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção da doença facilmente contagiosa e que pode até mesmo levar a óbito em estágios mais graves.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Segundo novo resultado prévio disponibilizado pelo Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, 18.815 pessoas já foram imunizadas em Itanhaém. O Município tem a meta de vacinar 32.996 pessoas. Não devem receber a vacina somente os alérgicos à proteína do ovo e ao timerosal; portadores de doenças neurológicas em atividade; e indivíduos que tiveram Síndrome de Guillain Barré.

Leia mais
Operação de coleta de pneus é prorrogada até sexta; colabore em uma USF
Audiência Pública da Secretaria de Saúde ocorrerá nesta quinta

SOBRE A DOENÇA

A gripe é uma doença respiratória e infecciosa de origem viral. Especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção pode evoluir para óbito, como crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais que tenham relação com a baixa imunidade.

A VERDADE

Não se apegue às fakes news. Segundo o Ministério da Saúde, a história de que se contrai gripe tomando a vacina é falsa. Em Itanhaém, a campanha iniciou-se em abril porque o ideal é realizar a imunização antes do início do inverno, que começa em junho, e antes do período de maior circulação da gripe, que vai do final de maio até agosto.


Palavras-chave: , , , ,