Publicado em: 31/01/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:38

Mobilidade urbana; obras de pavimentação avançam no Bopiranga

INVESTIMENTO - Serviços como instalação do sistema de drenagem, pavimentação, colocação de calçadas e guias são algumas das ações executadas

Os trabalhos estão a todo vapor na Avenida Marginal (fotos de antes e depois)

Quem passa pelas imediações da Avenida Marginal, no Bopiranga, já nota a transformação do lugar. O que antes era terra e buraco, agora é pavimentação com lajotas sextavada de concreto. As intervenções estão a todo vapor e integram o Programa Mais Itanhaém, que visa reconstruir as vias da região, e contemplam investimentos de 10.830 m² de pavimentação, 2.620 m² de guias, sarjetas e sarjetões, 3.752 m² de calçadas e 549 metros lineares de tubos para a instalação do sistema de drenagem pluvial. (Incluem os trechos da Rua João Alves de Oliveira e da Avenida Europa).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

“É uma obra que dará conforto e melhores condições de moradia aos moradores. Nós sempre buscaremos novas alternativas e levaremos os trabalhos necessários nas demais regiões”, pontua o vice-prefeito e coordenador do programa Tiago Cervantes.

Saneamento Básico; Mais Itanhaém implanta 4,9 km de rede coletora de esgoto no Savoy
Governo Municipal leva obras de pavimentação e drenagem a diversos bairros

Paralelamente, os mesmos serviços se expandirão para os bairros do Baln. São Jorge, Jd. São Fernando, Estância São Pedro, Umuarama, Jd. Rio do Poço 2, Jd. São João, Chácara Italmar, entre outros.

Evelino Claudio Ferreira, de 51 anos, relata que possui um comércio na Avenida Marginal há um ano, e que antes da via ser pavimentada, haviam problemas de poeira e lama. “Essas obras melhoraram cem por cento a nossa situação, pois agora quando chove, a água tem para onde escorrer, o que impede a formação de poças e alagamentos”.

Palavras-chave: , , , , , , , ,