Publicado em: 07/04/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:32

Costureiras e artesãos do Artesão fornece produto a preço acessível

COMBATE - As máscaras

Devido à pandemia provocada pelo Covid-19, a busca por máscaras de proteção se torna cada vez mais difícil, pela falta do produto no mercado.

E foi pensando nisso que a Casa do Artesão começou uma campanha para arrecadar tecidos para a confecção dos produtos, que serão distribuídos gratuitamente a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além disso, as máscaras são comercializadas a preços acessíveis, de R$ 3,00 ou R$ 5,00,  com o objetivo de barrar a propagação da doença.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Os artesãos iniciaram um verdadeiro mutirão para a produção dos equipamentos, que são compostos por tecido, TNT e folhas de acetato. Os materiais, que foram doados pelo Fundo Social de Solidariedade e a Defesa Civil de Itanhaém, ajudarão para a confecção das máscaras, que serão fornecidas gratuitamente aos servidores municipais que trabalham em situações de risco, como das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, de Serviços e Urbanização e de Trânsito e Segurança Municipal.

Casa do Artesão: Incentivo à economia e visibilidade à criatividade
Casa do Artesão oferece oficinas de marchetaria, mandalas, cerâmica e lacres

Para os profissionais da Secretaria de Saúde que atuam na linha de frente do combate contra o Coronavírus em assistência às pessoas doentes, será fornecido Equipamento de Proteção Individual (EPI), que é composto por uma viseira transparente feita por folha de acetato. O equipamento funciona como uma barreira física que protege o rosto do profissional.

“As máscaras de tecido estão sendo distribuídas nas aldeias indígenas e inseridas nas cestas básicas, que são doadas pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias carentes cadastradas no Município. A doação dos materiais é muito importante para o nosso projeto, e iremos fazer a gestão junto a comerciantes para a doação das folhas de acetato e tiaras, que são os produtos que mais necessitamos”, esclarece o secretário de Relações do Trabalho César Augusto de Souza Ferreira.

ESCLARECIMENTO

Quem tiver interesse em adquirir as máscaras de proteção, há preços a partir de R$ 3,00. A Casa do Artesão está temporariamente fechada e os pedidos poderão ser feitos pelo telefone: (13) 97415-4882.

DOAÇÃO

Pessoas ou empresas que quiserem auxiliar na campanha e realizar doações podem entrar em contato com a Secretaria de Relações do Trabalho pelo número (13) 97415-4882 e fazer doações de folhas de acetato, tiaras e tecidos. Todo material arrecadado servirá como suporte ao público mais vulnerável, que permanece em isolamento social para frear a contaminação do vírus no Município. A Casa do Artesão está localizada na Avenida Presidente Kennedy, 222, na Praia dos Sonhos.

Palavras-chave: , , , , , ,