Publicado em: 10/03/2023 - Última modificação: 13/03/2023 - 10:26

Com serviços ampliados, “Social Até Você” estará no Gaivota na próxima terça (14)

ATENDIMENTO - A ação acontece a partir das 9 horas e contará com serviços de assistência social, orientação jurídica, trabalho, saúde, beleza, meio ambiente, proteção e bem estar animal

Em um trabalho intersetorial, com diversos atendimentos à população, a Prefeitura de Itanhaém realizará na próxima terça-feira (14), no bairro Gaivota, o projeto “Social até Você”. A ação acontece a partir das 9 horas e contará com serviços de assistência social, orientação jurídica, trabalho, saúde, beleza, meio ambiente, proteção e bem estar animal.

Na oportunidade, com o apoio da van do “Social Até Você”, as equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estarão no local orientando a população sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda os devidos encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas.

Dentre os serviços oferecidos, constam cadastramento e atualização do CadÚnico e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de  informações sobre outros programas e ações sociais, como o Prospera Família, Criança Feliz, Viva Leite, Conviver da terceira idade e Casa da Mulher.

Em tendas, a Secretaria de Saúde irá aferir a pressão arterial e dará orientação educativa sobre saúde. O Corpo de Bombeiros estará presente dando orientações de primeiros socorros. A Secretaria de Relações do Trabalho levará ao local, serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) como: atualização de currículo, encaminhamento para vagas do PAT e Banco do Povo.

A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – 83ª Subseção de Itanhaém, Mongaguá e Itariri marcará presença ofertando orientações jurídicas. A SABESP levará informações sobre ligação de água/esgoto. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico proporcionará orientações com o SEBRAE e PROCON.

Uma feira de adoção de animais resgatados vitimas de maus tratos, também estará no local, com o preenchimento de fichas para castração animal, que poderá ser solicitada por quem possui CadÚnico, cartão SUS, protetores independentes cadastrados e pessoas que adotaram um animal com a devida comprovação (termo de adoção responsável). A iniciativa é do Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, que também levará ao local uma oficina de borboletário, ministrada pela equipe do Centro de Educação Ambiental, em alusão ao Dia da Borboleta, celebrado no dia 14 de março. Uma tenda de Conscientização Ambiental também estará presente na iniciativa.

O Departamento de Meio Ambiente também estará na ação com o Projeto Reciclar, fazendo o cadastramento de coleta seletiva em parceria com a  Cooperativa Coopersol. Já a Associação “Crescer e Viver Gaivota” realiza triagem ocular.

Além de todos esses serviços, a Casa da Mulher em parceria com a escola Yelo irá oferecer no local serviços gratuitos de corte de cabelo, esmaltação de unhas, entre outros.