Publicado em: 19/05/2023 - Última modificação: 31/05/2023 - 15:45

Iniciadas as obras de expansão da Nova Orla do Cibratel

OBRAS - A orla está recebendo lajotas retangulares, iluminação ornamental em LED, ciclovia, calçada e bancos, padronizando os roteiros turísticos de Itanhaém

Ganhará novo traçado parte da Avenida Dr. Edson Batista de Andrade

Avançando na padronização dos roteiros turísticos, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, iniciou a revitalização de mais um trecho da Praia do Cibratel 1. Dessa vez, as obras compreende a área entre a Avenida Paulo Roberto Rezende de Campos Maia e a Rua Dr. Frederico de S. Queiroz Filho. Ganhará novo traçado parte da Avenida Dr. Edson Batista de Andrade, com a remoção de parte da área de gramado próxima às residências.

Este trecho do calçadão do Cibratel receberá lajotas retangulares, iluminação ornamental em LED, ciclovia, calçada e bancos. Os investimentos são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Cidades Estâncias (DADETUR) do exercício 2022 e do Fundo Metropolitano.

O pacote inclui ainda a revitalização da Passarela de Anchieta, na Praia do Sonho, onde serão trocadas as madeiras desgastadas, haverá imunização e vernização e limpeza em toda a estrutura, além de instalação de novas lixeiras.

PRIMEIRA FASE – A primeira fase da revitalização da Praia do Cibratel já está finalizada nas imediações do Pocinho de Anchieta (altura da Rua Maestro Alberto Marino até a Avenida Paulo Roberto Rezende de Campos Maia). Os investimentos também são oriundos do DADETUR e do Fundo Metropolitano.

No mesmo pacote, foram incluídas as revitalizações da Praça do Pescado, da Trilha do Sapucaitava, da Rua Sebastião das Dores (acesso à Alameda Emídio de Souza), praias dos Pescadores, Cibratel 1 e Jardim Suarão, além da implantação de novas placas de sinalização turística.

Palavras-chave: , , , , ,