Publicado em: 07/06/2023 - Última modificação: 23/06/2023 - 09:13

Obras na Trilha do Sapucaitava avançam e inicia construção de mirante

TURISMO - Toda a estrutura antiga já foi demolida e, no momento, os trabalhos estão na altura da Pedra da Espia

As obras de recuperação do Caminho Público Francisco Pugliese Júnior e da Trilha do Sapucaitava estão avançando e, em breve, um dos grandes atrativos da Cidade ganhará uma cara totalmente nova. Toda a estrutura antiga já foi demolida e, no momento, os trabalhos estão na altura da Pedra da Espia, onde será construído um mirante.

As escadas de concreto, o gabião (estrutura para controle de erosão) e baldrames já foram concluídos. No momento, a empreiteira está aguardando a chegada da madeira tratada para iniciar a instalação das escadas ao longo do percurso. Serão instalados ainda guarda-corpo e pontos de iluminação na lateral da trilha. Também será inserida uma luminária focal direcionada para a imagem de São Francisco de Assis.

Os investimentos são oriundos de um convênio entre a Prefeitura de Itanhaém e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Cidades Estâncias (DADETUR) do exercício 2021 e do Fundo Metropolitano.

NOVA ROTA TURÍSTICA – Além da recuperação do Caminho Público Francisco Pugliese Júnior e da Trilha do Sapucaitava, também está em fase final a reurbanização da orla da Praia dos Pescadores, e finalizada a Rua Sebastião das Dores e a rua de acesso ao Morro do Sapucaitava. As vias receberam lajotas retangulares, iluminação ornamental em LED, lixeiras e sinalização viária, padronizando os roteiros turísticos de Itanhaém.

As obras irão integrar a Rota Turística que liga alguns dos pontos mais importantes e visitados de Itanhaém, como Praia dos Pescadores, Alameda Emídio de Souza, Monumento Mulheres de Areia, Trilha do Sapucaitava e Praia da Saudade.

Palavras-chave: , ,