Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/06/2023 - Última modificação: 11/07/2023 - 09:50
[email protected]

Música e riso são referenciados nas sessões de cinema de julho do Pontos MIS

CULTURA - As sessões acontecem no Gabinete de Leitura José Rosendo, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro



Compartilhar:

No mês de julho, o Gabinete de Leitura José Rosendo recebe, em parceria com o programa Pontos MIS, os documentários “Pagliacci” e “Triunfo”, a comédia “O bom doutor” e o drama “Um broto legal”. As sessões são gratuitas e acontecem no Gabinete de Leitura José Rosendo, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro. Para mais informações, entrar em contato pelo número (13) 3421-1700, ramal 245.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O Ponto Mis é um programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Em operação há mais de uma década, colabora com municípios do estado promovendo programações culturais atualmente em 120 cidades. Uma das principais iniciativas é o uso de equipamentos culturais públicos para oferecer sessões de cinema gratuitas, permitindo o fácil acesso e a circulação decentralizada de diferentes obras cinematográficas. Além das sessões de cinema, o programa oferece oficinas audiovisuais, palestras, exposições fotográficas e formação em gestão cultural.

Confira abaixo as datas, horários e informações gerais sobre os filmes:

PAGLIACCI

Dia 04/07, terça-feira, às 9h45

Direção: Chico Gomes, JulioHey, Luiz Villaça, Luiza Villaça e Pedro Moscalcoff

Classificação: livre

País de produção: Brasil

Tempo de duração: 73 minutos

Ano: 2018

Sinopse: O documentário “Pagliacci” celebra — de maneira poética — o que é ser palhaço. O filme aborda questões filosóficas e simbólicas sobre a necessidade do homem de rir de si mesmo. Em uma mescla sensorial e emocionante, o longa parte do que há de mais humano e verdadeiro: o riso.

O BOM DOUTOR

Dia 05/07, quarta-feira, às 9h45

Direção: Tristan Séguéla

Classificação: 12 anos

País de produção: França

Tempo de duração: 90 minutos

Ano: 2019

Sinopse: Na véspera de Natal, Serge é o único médico em serviço. Acidentalmente, ele dá um mau jeito nas costas e fica impossibilitado de fazer as consultas de urgência. Sem nenhum colega disponível para substituí-lo, é obrigado a pedir ajuda a um entregador da Uber Eats, que terá de assumir o papel de médico. Esta será a noite de Natal mais longa das suas vidas.

TRIUNFO

Dia 06/07, quinta-feira, às 9h45

Direção: CaueAngeli

Classificação: 14 anos

País de produção: Brasil

Tempo de duração: 84 minutos

Ano: 2015

Sinopse: A história do dançarino e ativista social Nelson Triunfo, o Pai do Hip Hop. Ele foi um dos precursores da música e da cultura black no Brasil, além de ter sido pioneiro na introdução do break dance no país.

UM BROTO LEGAL

Dia 07/07, sexta-feira, às 9h45

Direção: Luiz Alberto Pereira

Classificação: 12 anos

País de produção: Brasil

Tempo de duração: 94 minutos

Ano: 2022

Sinopse: No final dos anos 50, Célia Campello é uma jovem de 16 anos em Taubaté, interior de São Paulo. Uma espécie de celebridade local, ela canta na rádio da cidade, onde tem um público cativo. Seu irmão, aspirante a cantor, acaba se mudando para São Paulo, onde é descoberto por um caça-talentos. Depois, será a vez dela. E esse é só começo da carreira daquela que ficou conhecida como Celly Campello, precursora do rock no Brasil, e responsável por hits como Banho de Lua e Estúpido Cupido.


Palavras-chave: , ,