Publicado em: 19/12/2023 - Última modificação: 20/12/2023 - 14:10

‘Escola Encena’ estreia peça de teatro em formato audiovisual

TEATRO - A peça 'Caminhos Espinhosos' será lançada no canal da Prefeitura de Itanhaém nesta quarta-feira (20)

Nesta quarta-feira (20), às 18 horas, os alunos da EM Bernadino de Souza Pereira irão demonstrar todo o seu talento na apresentação ‘Caminhos Espinhosos’, que será lançada no canal da Prefeitura de Itanhaém. Com realização da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a unidade desenvolve desde 2022 o projeto “Escola Encena”, de autoria do professor de Arte André Luis Onishi.

A peça ‘Caminhos Espinhosos’ é a terceira montagem teatral desenvolvida dentro do projeto, sendo a primeira intitulada “Carochinha”, cuja estreia se deu no dia 2 de setembro de 2022 no palco do Teatro Eva Wilma, e a segunda  “Uns Salvam, Outros Matam”, com estreia no anfiteatro da EM Noêmia Salles Padovan, no dia 2 de outubro de 2023.

O formato audiovisual foi a solução encontrada pelo elenco de estudantes diante da impossibilidade de se apresentarem presencialmente em decorrência do término do ano letivo. O trabalho está sendo desenvolvido desde fevereiro deste ano e será lançado, nesta quarta-feira (20), às 18 horas, exclusivamente pelo canal do YouTube da Prefeitura de Itanhaém, neste link.

CAMINHOS ESPINHOSOS (Itanhaém, 2023, 31 minutos, classificação livre) — A convivência familiar de um biólogo começa a tomar um rumo conflituoso assim que sua equipe de trabalho descobre uma nova espécie de porco-espinho. Após uma fatalidade, investigadores da polícia se vêem emaranhados em torno de situações envolvendo a família do biólogo.

ESCOLA ENCENA – A iniciativa tem como finalidade estimular nos estudantes experiências artísticas multissensoriais por meio das aulas de teatro em constante interação com as demais linguagens artísticas (artes visuais, dança e música) para que os estudantes desenvolvam maior autonomia nas práticas de criar, ler, produzir, construir, exteriorizar e refletir sobre formas e fenômenos artísticos.

Palavras-chave: , ,