Publicado em: 07/11/2022 - Última modificação: 07/11/2022 - 16:06

Com serviços ampliados, “Social Até Você” estará no Sion nesta quinta (10)

ATENDIMENTO - A ação acontece das 9 às 12 horas, na Avenida Cabuçu, em frente à Escola Municipal Maria Aparecida Soares Amêndola. A população contará com serviços de assistência social, saúde, jurídico, trabalho, meio ambiente, proteção e bem estar animal, beleza, além de espaço kids para as crianças

Em um trabalho intersetorial, com diversos atendimentos à população, a Prefeitura de Itanhaém realizará nesta quinta-feira (10), no bairro Nossa Senhora do Sion, o projeto “Social até Você”. A ação acontece das 9 às 12 horas, na Avenida Cabuçu, na praça em frente à Escola Municipal Maria Aparecida Soares Amêndola e contará com serviços de assistência social, saúde, jurídico, trabalho, meio ambiente, proteção e bem estar animal, beleza, além de espaço kids para as crianças.

Na oportunidade, com o apoio da van do “Social Até Você”, as equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estarão no local orientando a população sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda os devidos encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas.

Dentre os serviços oferecidos, constam cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de  informações sobre outros programas e ações sociais, como o Prospera Família, Criança Feliz, Viva Leite, Conviver da terceira idade e Casa da Mulher.

Em tendas, a Secretaria de Saúde irá aferir a pressão arterial, realizar multivacinação e orientação educativa. A Secretaria de Relações do Trabalho levará ao local os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) como: Cadastro Novo; atualização de Cadastro e auxílio para obter a Carteira de Trabalho. A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – 83ª Subseção de Itanhaém, Mongaguá e Itariri marcará presença ofertando orientações jurídicas.

No local, haverá ainda uma feira de adoção de animais resgatados vitimas de maus tratos e preenchimento de fichas para castração animal, projeto desenvolvido pela secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, por meio do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal. Podem solicitar a castração quem possui CadÚnico, cartão SUS, protetores independentes cadastrados e pessoas que adotaram um animal com a devida comprovação (termo de adoção responsável).

A tenda de Educação Ambiental Projeto Praia Viva – Oceano Limpo também estará na iniciativa, voltada à conscientização sobre o Combate ao Lixo no Mar e ponto de arrecadação de coleta seletiva com a Cooperativa Coopersol. Durante o evento a Kombi de Reciclagem passará pelo bairro para recolher o reciclável das casas e comércios.