Publicado em: 22/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Cama de Anchieta: um dos motivos para você se apaixonar por Itanhaém

VOTAÇÃO - Escolha o Município por meio do site www.topdestinosturisticos.com.br

Um dos lugares mais visitados por turistas e moradores que não se cansam de admirar as belezas naturais das paisagens que se apresentam durante todo o passeio, um verdadeiro pedacinho da história de São José de Anchieta, canonizado em 2014, pelo papa Francisco, como o terceiro santo brasileiro. Esta é a passarela que dá acesso à Cama de Anchieta, referência que se tornou um dos principais monumentos culturais da Cidade. Gostou da nossa história? Então nos ajude a eleger Itanhaém no Prêmio Top Destinos Turístico por meio do site www.topdestinosturisticos.com.br.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Não tem segredo para votar. Basta acessar o site e clicar em “Vote agora”. A página será redirecionada para um formulário, que deverá ser preenchido com nome, e-mail, telefone (opcional) e uma ferramenta para comprovar que o usuário não é um robô. Depois disso, basta digitar o nome de sua “cidade do coração” e depois votar em outros dois locais – sendo apenas o último opcional. Mas atenção: apenas um voto pode ser registrado por endereço de e-mail, por isso, recomende a página aos seus amigos e familiares.

O ponto turístico em homenagem ao santo é conhecido por ser ideal para relaxar, curtir a natureza, renovar as energias, registrar lindas imagens, pescar ou até mesmo passear com amigos e a família. A formação rochosa, que fica entre o costão da Praia da Gruta e a Praia do Sonho, guarda uma lenda que diz que a pedra era o local preferido do Padre José de Anchieta, onde ele passava momentos descansando e buscando inspiração para compor seus poemas e versos.

Outra lenda sobre o local é que o casal que se deitar nesta pedra, onde São José de Anchieta repousava, terá uma união abençoada eternamente. A passagem tem 220 metros de comprimento por 1,60 de largura, e é feita com ipê e materiais derivados do eucalipto ecológico, que é uma planta que substituiu madeiras nativas tradicionais. A passarela foi inaugurada em maio de 2006, uma parceria entre a Prefeitura de Itanhaém e o Governo das Ilhas Canárias, em La Laguna, onde o santo nasceu.

Palavras-chave: , ,