Prefeitura de Itanhaém | Programa Escola do Trabalhador lança novos cursos on-line

Publicado em: 09/08/2018 - Última modificação: 09/08/2018 - 17:10

Programa Escola do Trabalhador lança novos cursos on-line

GRATUITOS - É possível escolher o curso dentro de uma área específica de interesse e iniciar a capacitação imediatamente

A Escola do Trabalhador está com inscrições abertas para dois novos cursos: Excel Intermediário e Identidade Visual e Gestão de Clientes. A iniciativa é uma ação do Ministério do Trabalho para qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. Por enquanto, ao todo são 23 cursos on-line e abertos para toda a população. É possível escolher o curso dentro de uma área específica de interesse e iniciar a capacitação  imediatamente, basta ter um celular ou computador com acesso à internet. Não há necessidade de escolaridade prévia. Acesse o site e saiba mais.

Mais cursos serão oferecidos até o final deste ano, chegando a um total de 6 milhões de vagas, divididas em até 50 cursos, 100% on-line. Desta forma, é possível fazer um horário próprio e estudar na hora que achar melhor. As opções são divididas em 12 eixos temáticos e possuem carga horária variada. No fim do processo, será obtido um certificado de conclusão que comprova as competências adquiridas e melhora a relação com o mercado de trabalho, emitido pela Universidade de Brasília (UnB) como curso de extensão.

Os eixos temáticos são: Informação e Comunicação, Ambiente e Saúde, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Recursos Naturais, Desenvolvimento Educacional e Social, Produção Alimentícia, Segurança, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Gestão e Negócios, Infraestrutura, Controle e Processos Industriais.

MINISTÉRIO DO TRABALHO – Compete os assuntos de política e diretrizes para a geração de emprego, renda e apoio ao trabalhador; modernização das relações do trabalho; fiscalização do trabalho, em segurança e saúde, inclusive do trabalho portuário, bem como aplicação das sanções previstas em normas legais ou coletivas; política salarial; formação e desenvolvimento profissional; política de imigração; e cooperativismo e associativismo urbanos.

No site da Prefeitura de Itanhaém é possível encontrar links com diversos outros cursos de qualificação de instituições parceiras.

Palavras-chave: , , ,