Publicado em: 19/09/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Crescimento positivo ilustra qualidade de vida em Itanhaém

PROGRESSO - Ao longo dos últimos anos, o Município tem passado por um processo de desenvolvimento em todas as áreas

Nota-se que o volume de abertura de empresa é crescente em relação ao que foi observado de um ano para o outro

Ter novas empresas em diversos segmentos é positivo para a Cidade e os munícipes, pois há geração de empregos e renda. Itanhaém tem passado por um processo de desenvolvimento em todas as áreas ao longo dos últimos anos. Entre 2015 e 2017, segundo dados oficiais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi registrada a abertura de 2.948 empresas na Cidade, com um crescimento percentual de 2,84% em relação aos anos anteriores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No primeiro semestre dos anos de 2015, 2016 e 2017, foi registrada a abertura de 404, 410 e 511 empresas, respectivamente. Em contrapartida, no segundo semestre de cada um dos mesmos anos, o registro foi de 425, 550 e 648, respectivamente. Nota-se que o volume é crescente em relação ao que foi observado de um ano para o outro em seus respectivos semestres e a consequência é um reflexo positivo na economia Municipal.

Potencial é o que não falta à Itanhaém. Cidade histórica e turística, desfruta de um crescimento populacional positivo segundo uma nova estimativa realizada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) que declarou a marca de 100.496 habitantes residentes.

Na alta temporada, a população flutuante aumenta cinco vezes mais, ultrapassando nas festas de final de ano, por exemplo, a margem de meio milhão de pessoas. Isso porque possui uma ampla lista de opções para divertir munícipes e turistas. Ênfase para as belas praias, roteiros histórico e religioso, gastronômico, de pesca, feiras de artesanatos, entre outras.

Palavras-chave: , , ,