Publicado em: 22/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27

Trajeto feito no roteiro do Roda SP é testado para checar todos os detalhes

VISITA - Esta edição do programa entrará em funcionamento no mês de dezembro

Programa é realizado na temporada de verão e já trouxe mais de 3 mil pessoa a Itanhaém

No último dia 24, membros da Secretaria de Turismo participaram do trajeto que será realizado pelos turistas que visitarão o Município pelo programa Roda SP. Todo o percurso foi percorrido na mesma ordem em que o turista visitará quando viajar pelo programa. A partida foi efetuada às 11 horas, do Posto de Informações Turísticas (PIT), na Avenida Demerval Pereira Leite, 116, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O secretário de Turismo Eliseu Braga Chagas, que esteve pessoalmente acompanhando o trajeto, ressaltou o esforço antecipado para o sucesso do Programa. “Pudemos realizar os ajustes finais da rota. E graças ao trabalho integrado com os envolvidos no processo teremos mais agilidade nas ações futuras”.

Para que todos pudessem ter a noção de como é feito o percurso pelos viajantes que participam do programa, o trajeto foi efetuado em um micro-ônibus semelhante ao utilizado no Roda SP. Foram visitadas a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e a Passarela de Anchieta, localizadas na costa da Praia dos Sonhos, ambiente que atrai turistas pela vista que proporciona a quem vai ao local.

Outro local foi o alto do Morro do Paranambuco. O atrativo próximo à Passarela de Anchieta e a Cama de Anchieta permite que o visitante aviste alguns pontos do Município pela sua altitude. Para finalizar a lista, o Centro Histórico será um importante ponto durante esta temporada. Isso porque o público poderá conhecer um pouco da história da região litorânea, como a igreja Matriz de Sant’Anna e o Museu Conceição de Itanhaém, a antiga Casa de Câmara e Cadeia. A visita técnica finalizou com a checagem dos restaurantes que farão parte do roteiro realizado nesta edição.

O Programa Roda SP, desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado, tem o intuito de proporcionar um passeio com preço popular (R$10,00 por pessoa). São diversos roteiros entre as nove cidades da Baixada Santista. O passeio é feito em ônibus com ar condicionado e televisores. São 16 ônibus disponíveis para a região do litoral, incluindo adaptados para cadeirantes, micro-ônibus, double deckers (de dois andares) e micro- ônibus adaptado para cadeirante.

Palavras-chave: ,