Publicado em: 21/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:58

Pavimentação de ruas e avenidas chega a 11 km em 2018; obras continuam

INVESTIMENTO - Infraestrutura urbana esteve no radar do Governo Municipal, priorizando áreas que interligam bairros às regiões centrais

Pavimentação de vias urbanas entrou no radar da Administração também no ano passado

Investir em infraestrutura urbana é muito mais do que simplesmente pavimentar ruas e avenidas. É se preocupar com a mobilidade, o conforto, a qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento da Cidade, beneficiando, consideravelmente, a rotina de quem reside ou trabalha em locais de difícil acesso. Exemplo disso é que somente no ano passado a Prefeitura de Itanhaém pavimentou 11,88 km em diferentes regiões do Município, equivalente a um total de 95.050,63 m².

Siga a Prefeitura no FacebookInstagram e no Twitter

A pavimentação de vias urbanas entrou no radar da Administração também no ano passado, priorizando áreas de maior circulação de pessoas, principalmente as que interligam bairros às regiões centrais, por exemplo, a Marginal Sul, que ligou o Centro até a divisa com Mongaguá. O fato é que os investimentos melhoram o tráfego, valorizam o mercado mobiliário, facilitam o acesso da população à saúde, segurança e outras áreas consideradas essenciais para o bem-estar tanto de quem mora quanto de quem está na Cidade a passeio.

A Prefeitura sinalizou que dará início a uma série de obras de pavimentação asfáltica este ano, atendendo as reivindicações da população com recursos próprios juntamente com as esferas estadual e federal. O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio, endossa que o trabalho só é possível graças a união de forças entre os governos. “Uma das nossas metas é nos empenhar bastante para que o serviço chegue a todos e beneficie o maior número de pessoas. Vamos manter o foco e continuar nossas ações”.

Confira a lista dos locais que finalizam os serviços em 2018:

Bairro Local
Diversos Bairros Marginal Sul (Trecho Av. França/ Dep. Plínio Salgado) 3.332,24
Umuarama Rua Alfredo Simões Dias (Trecho Manoel Silveira/ Rua 58) 1.564,80
Vila Suarão Avenida Suarão (Trecho Mansueto Gregório/ Dom Antonio Maria Siqueira) 3.351,29
Loty/Santa Terezinha Marginal Sul (Trecho João Paulo da Luz/ Avenida São Paulo) 1.472,36
Diversos Bairros Marginal Sul (Trecho São Paulo/ Thelma) 7.344,78
Praia dos Pescadores Alameda Emidio de Souza (Trecho Praça Bernadinho de Souza Pereira/ Sebastião das Dores) 1.782,55
Verde Mar Marginal Sul (Trecho Deputado Plinio Salgado/ Alameda Campos Eliseos) 2.819,08
Guaraú Pier do Guaraú 1.504,72
Diversos Bairros Marginal Sul (Trecho Thelma/ Divisa de Mongaguá) 2.211,58
Praia dos Sonhos Praça Japonesa 1.318,05