Publicado em: 20/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55

Em audiência com ministro, prefeito busca recursos para a prevenção de enchentes

AGENDA POSITIVA - Além do chefe do executivo de Itanhaém, o encontro contou com a participação dos prefeitos de Peruíbe, Luiz Maurício, e de São Vicente, Pedro Gouvêa

Na ocasião, foram apresentados estudos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos que apontam a necessidade de implantação de canais extravasores na região sul da Cidade

O prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes esteve em Brasília, no último dia 18, em audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para discutir a viabilização de recursos destinados a ações de estratégias preventivas de pontos suscetíveis a alagamentos e enchentes na Cidade. O encontro foi liderado pela deputada federal Rosana Valle e acompanhado por mais representantes da Baixada Santista, como os prefeitos de Peruíbe, Luiz Maurício, e de São Vicente, Pedro Gouvêa.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

No encontro, o prefeito de Itanhaém apresentou estudos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos que apontam a necessidade de implantação de cincos canais extravasores na região sul da Cidade, absorvendo os impactos do Rio do Poço, causados, em sua maioria, pelos fortes temporais. “Foi uma reunião bastante produtiva, principalmente pela disposição do governo federal em estabelecer parcerias para o atendimento desta demanda, que é tão necessária para toda a região”, mencionou Gomes.

Finalizada a limpeza dos principais canais de águas fluviais do Município
Em alerta: Defesa Civil está preparada para atender a população a qualquer horário

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), algumas cidades da região tiveram chuvas até quatro vezes acima da média esperada para o mês de fevereiro. De acordo com o levantamento, no bairro Nossa Senhora do Sion choveu 806 milímetros neste período. “É importante buscar junto com a esfera federal uma alternativa que possa prevenir os impactos ocasionados pelos efeitos das chuvas”.

Palavras-chave: , , , ,