Publicado em: 11/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Curso de capacitação a cuidadores de idosos é adiado; nova data ainda será definida

ADIADO - O cuidador de idosos é o profissional responsável por auxiliar as pessoas com mais idade para que elas continuem a viver bem em suas casas

Devido às fortes chuvas que atingiram a Cidade durante a semana, o curso “Boas Práticas para a Atenção à Pessoa Idosa”, que aconteceria neste sábado (13), foi adiado. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está definindo uma nova data para o evento que já teve as 100 vagas preenchidas. O curso tem como alvo pessoas interessadas em trabalhar como cuidador de idoso e é realizado pelo Grupo Apoio. O evento acontecerá na sede do Conviver, localizada na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Ministrado pela enfermeira Claudia Vallone Silva, pela gerontologista Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos e pela psicóloga Marcia Chorro dos Santos, o evento abordará temas como o processo de envelhecimento, doenças que acometem os idosos, principais emergências no lar e o papel e atuação do cuidador de idosos.

Saiba como doar parte do seu Imposto de Renda para projetos sociais
Capacitação da Coalizão reúne adolescentes, pais e educadores

PROFISSÃO

O cuidador de idosos é o profissional responsável por auxiliar as pessoas com mais idade para que elas continuem a viver bem em suas casas. Esta profissão não exige alguma formação específica, mas muitas famílias, ao contratar, valorizam a importância de um curso de especialização.

Palavras-chave: , ,