Publicado em: 02/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Dia D da Campanha contra gripe acontece neste sábado em todas as USFs; previna-se

DÁ TEMPO - O dia é cuidadosamente escolhido para que as pessoas que não conseguem ir até uma Unidade durante a semana, por causa da rotina, possam imunizar-se também

Segundo o resultado prévio disponibilizado SIPNI, do Ministério da Saúde, 21.455 pessoas já foram imunizadas em Itanhaém

Para alcançar um maior número de munícipes, neste sábado (4) ocorrerá o Dia D da Campanha da vacinação contra Influenza, doença popularmente conhecida como gripe, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), das 8 às 17 horas. Além disso, haverá equipe volante na Escola Municipal Maria Patrocina Condota, Rua 33, s/n, no bairro Guapurá, e também em 6 asilos da Cidade para imunizar aproximadamente 112 idosos acamados. Saiba mais sobre a influenza.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Para não ficar de fora, o munícipe deverá procurar uma USF mais próxima ou os locais dos postos volantes. Vale lembrar que, a data é cuidadosamente escolhida para que as pessoas que não conseguem ir até uma Unidade durante a semana, por causa da rotina, possam imunizar-se também. A vacina contra influenza é segura e é a intervenção mais importante para evitar casos graves e mortes pela doença. A campanha visa diminuir a incidência de casos na Cidade.

Empenhada para a população, CEMI atendeu mais de 15 mil pessoas somente em abril
Itanhaém recebe certificado do Estado por participação em Campanha de HIV e Sífilis

OBJETIVO

O Município tem a meta de vacinar 32.996 pessoas, considerando como público-alvo:

– Crianças a partir de 6 meses até as menores de 6 anos

– Gestantes e puérperas

– Trabalhadores da área da saúde

– Professores

– Indígenas

– Idosos a partir de 60 anos

– Adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, sob medida socioeducativa

– População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional

– Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis

CONTRA INDICAÇÕES

Segundo o Ministério da Saúde, não devem receber a vacina os alérgicos à proteína do ovo e ao timerosal; portadores de doenças neurológicas em atividade; e indivíduos que tiveram Síndrome de Guillain Barré.

Palavras-chave: , , , ,