Publicado em: 28/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Vamos praticar atividade física? Itanhaém disputa Dia do Desafio com Carazinho

ESPORTE - Evento que incentiva a prática de exercícios físicos acontece nesta quarta-feira (29)

Objetivo é incentivar a população a praticar exercícios físicos de uma maneira divertida e interativa

Anualmente, um enorme número de pessoas se junta na última quarta-feira de maio em diversas cidades da América Latina para fazer atividades físicas. E por quê? Contribuir para o Dia do Desafio, uma competição entre municípios sorteados de três em três anos. Desta vez, ocorrerá nesta quarta-feira (29), das 8 às 14 horas, com as atividades concentradas na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico. Itanhaém competirá com a cidade de Carazinho, do Rio Grande do Sul.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A programação é composta por diversas dinâmicas que ocorrerão ao longo do dia. Entre as atividades, alongamentos, recreações, aulas de ritmo com o professor Jurandir, gol caixote (brincadeira), jogos de basquete, futebol e tênis de mesa. A cidade vencedora será a que tiver mais pessoas envolvidas e por mais tempo. Em 2017, Itanhaém comemorou a vitória com a participação de 40% da população.

Vôlei de Itanhaém é campeão do 1° Torneio de Voleibol do Clube Praia São Paulo
Passeio ciclístico estimula atividade física e reúne mais de 300 alunos de escolas municipais

O Dia do Desafio é um evento criado no Canadá no início da década de 1980, com o objetivo de incentivar a população a praticar exercícios físicos de uma maneira divertida e interativa. Com o passar dos anos, acabou-se disseminando para outros países e hoje é comemorado em praticamente todo o continente americano.

Palavras-chave: , , ,